quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Declaração de Figo repercute pelo mundo



O ex-jogador português Luis Figo (na foto, ao lado da taça do mundial de clubes) deu uma declaração que repercutiu na imprensa brasileira. As palavras apimentaram ainda mais a disputa pelo título do mundial de clubes, que será em dezembro. Deleite-se


Vice em 2008, ex-meia Figo alerta Internacional: "agora vai ser sério"


Do UOL Esporte 

Em janeiro de 2008, nos Emirados Árabes, o Internacional bateu a Internazionale por 2 a 1  e ficou com o título da Dubai Cup, que ainda reunia Ajax, da Holanda e Stuttgart, da Alemanha. Presente no grupo italiano que ficou com o segundo lugar, o ex-meia Figo, atualmente embaixador da equipe de Milão, garante que um possível encontro no Mundial de 2010 será diferente.

“Em 2008 foi a brincar e em 2010 será a sério", comentou Figo, em entrevista ao site do Internacional. "Assim que há todas as possibilidades para podermos nos reencontrar em um confronto de uma final extremamente importante”, completou o português, que esteve na cerimônia de sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, em Zurique.

Naquele jogo, no Dubai Stadium, o Inter de Abel Braga jogou com: Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Jonas), Maycon, Magrão (Danny), Alex (Ramon) e Guiñazu; Fernandão e Nilmar (Iarley).

Já a Internazionale, dirigida por Roberto Mancini entrou em campo com: Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Fatic (Burdisso); Zanetti, Bolzoni (Pelé), César e Jimenez; Crespo e Ibrahimovic (Balotelli).

Figo fez questão de exaltar a disputa da competição e assegurou que a intenção da Internazionale é de faturar o título em Abu Dhabi. “É extremamente prestigiante e uma honra poder ter a possibilidade de jogar esta competição, que dá um enorme prestígio. Não é fácil chegar a fase final, já que para isso temos que ganhar a Liga dos Campeões, que é uma competição extremamente difícil e importante na Europa. E para nós é gratificante, depois de ter um ano fantástico, ter a possibilidade de participar também em uma competição como é o Mundial de Clubes”, comentou.

O luso esteve em Zurique juntamente com o gerente de futebol da Inter de Milão, Andrea Butti, e rebate a ideia de que o campeão da Libertadores de 2010 é desconhecido de Rafa Benítez e seus comandados. “Acho que hoje em dia as equipes têm a possibilidade de analisar, observar e obter informações mesmo de equipes que não são teoricamente tão familiares, no seu campeonato e no seu radar em que está inserido. Por isso, acho que não vai ser um problema”, afirmou.

Internazionale e Internacional, por serem campeões da Europa e América do Sul, entram diretamente na semifinal do Mundial. Os italianos aguardam os confrontos de Al Wahda e Hekari United, além do embate com o representante asiático para disputar uma vaga na decisão. A semifinal para Lúcio, Maicon e Eto’o acontece no dia 15 de dezembro.

Já os gaúchos pegam, em 14 de dezembro, o vencedor do jogo Pachuca, do México, contra o campeão do continente africano, que pode ser Mazembe (República Democrática do Congo) e o Espérance (Tunísia).

Fonte: UOL
Foto: FIFA

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

8ª rodada: Nada de novo. Porto, Sporting e Benfica vencem



Os três grandes de Portugal venceram suas respectivas partidas pela oitava rodada do Campeonato Português. O Porto continua na liderança após golear o União Leiria por 5 a 1, com 22 pontos em 24 disputados. Destaque para a dupla de ataque Hulk e Falcao, ambos com dois gols.


Veja a ficha da partida:

Porto 5 x 1 União Leiria
Liga 2010/11, oitava jornada
25 de Outubro de 2010
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 29.112 espectadores

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Varela, Falcao e Hulk
Substituições: João Moutinho por Souza (58m), Varela por James (69m) e Hulk por Walter (78m)
Não utilizados: Beto, Belluschi, Cristian Rodríguez e Otamendi
Treinador: André Villas-Boas

UNIÃO DE LEIRIA: Gottardi; Panandetiguiri, Bruno Miguel, Zé António e Patrick; Marcos Paulo, Pateiro e Leandro Lima; Zhang, N’Gal e Rúben Brígido
Substituições: Rúben Brígido por Marco Soares (46m), Bruno Miguel por Mamadou Tall (46m) e Zhang por Carlão (63m)
Não utilizados: Djuricic, Diogo Amado, Paulo Sérgio e Rodrigo Silva.
Treinador: Pedro Caixinha

Marcadores: Hulk (14m e 19m), Varela (37m), Falcao (50m e 76m) e Carlão (74m)

Sporting 1 x 0 Rio Ave

Pelo placar mínimo, o Sporting venceu o Rio Ave e respira na 7ª posição da Liga Zon Sagres.O gol de Abel, no último minuto de jogo, foi muito comemorado pela torcida.

Futebol – 8.ª jornada da Liga.
2010-10-24, Estádio José Alvalade.
Árbitro: Olegário Benquerença.
Árbitros auxiliares: José Cardinal e Luís Marcelino.
Resultado ao intervalo: 0-0.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Carriço, Nuno André Coelho (Torsiglieri, 40 m) e Evaldo; João Pereira, Maniche, André Santos e Diogo Salomão (Jaime Valdes, 68 m); Liedson (Matias Fernandez, 68 m) e Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio. Suplentes não utilizados: Tiago, Zapater, Cedric Soares e Simon Vukcevic.
Golos: Abel (89 m).

RIO AVE: Paulo Santos; José Gomes (Cícero, 90 m), Gaspar, Jefferson e Milhazes; Tarantini, Wires e Bruno China; Bruno Gama (Fábio Felício, 78 m), João Tomás e Yazalde (Mendes, 63 m).
Treinador: Carlos Brito. Suplentes não utilizados: Mário Felgueiras, Ricardo Chaves, Braga, Mendes, Tiago Pinto, Cícero e Fábio Felício.

Portimonense 0 x 1 Benfica

Já o Benfica se consolidou na segunda posição, com 12 pontos, afastando a má fase do começo da temporada. Resta ao time repetir os resultados na Liga dos Campeões. O gol foi de Javi Garcia.

Portimonense: Ventura; André Pinto, Di Fábio, R. Pessoa,Jumisse; Elias, Ivanildo, Pedro Silva, Kadi; Candeias, Soares.

Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins (Franco Jara 75’), Nico Gaitán, Pablo Aimar, Saviola (Felipe Menezes 64’) e Kardec (Airton 87’).

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Liga Europa: Tudo azul e verde para Porto e Sporting



O Sporting é o melhor clube português em campeonatos europeus. Venceu todos os jogos e marcou 12 gols. O Porto também tem 100% de aproveitamento, mas fez apenas sete.

Na noite de ontem, quem se destacou foi Liedson, que voltou a marcar e fez o goleiro adversário buscar a bola no gol por duas vezes. No total,a vitória por 5 a 1 sobre o Gent mostrou que o time tem um elenco mediano, que se destaca contra os pequenos da Liga Europa, mas não consegue se impor no Campeonato Portguês.

Ainda assim, visto a pré-temporada e a postura do time em jogos improtantes, é possível que haja uma reação ao longo dos jogos. Mas que está demorando para acontecer, ah isso está.

Veja a ficha da partida:

Sporting, 5-Gent, 1
3.ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europa – Grupo C
2010-10-21 – Estádio José Alvalade
Árbitro: Alan Kelly (Rep. da Irlanda)
Árbitros asistentes: Damian Mc Grath e Marc Douglas.
Árbitros assistentes adicionais: Anthony Buttimer e Neil Doyle.
Ao intervalo: 4-1

SPORTING: Hildebrand, Abel, Evaldo, Carriço, Polga (Torsiglieri, 44 m), André Santos, Maniche (Zapater, 64 m), João Pereira, Diogo Salomão, Postiga e Liedson (Vukcevic, 73 m).
Treinador: Paulo Sérgio
Não utilizados: Tiago, Matías Fernandez, Valdes e Nuno Coelho.

GENT: Jorgacevic, Baric, Skarabot, Hanstveit, Wils, Thijs, Azofeita, Smolders, Ljubijankic, El Ghanassy (Soumahoro, 67 m) e Ibrahima.
Treinador: Franckly Duri
Não utilizados: Bruzzese, Coulibaly, De Smet, Arbeitman, Wallace e Grondin.
Disciplina: cartão amarelo a João Pereira (11 m), Postiga (19 m); Coulibaly (80 m)
Golos: Salomão (6 m), Liedson (13 e 27 m), Maniche (37 m), Postiga (60 m); Wils (16 m).

Besiktas 1 x 3 Porto

O Porto segue sua ótima sequência na temporada. Desta vez a vítima foi o Besiktas, de Bobô (!) e Rodrigo Tabata (!!). Guti também faz parte do elenco do time turco, treinado pelo Bernd Schuster.

Hulk foi o nome da partida, com dois gols. O segundo deles foi aplaudido pela torcida do time da casa. O primeiro foi de Falcao Garcia, que comemorou imitando uma galinha. Se alguém souber o motivo, gostaria de saber.

Veja a ficha do jogo

UEFA Europa League
Grupo L, 3ª jornada, 21 de Outubro

Estádio Inonu, em Istambul
Árbitro: Carlos Clos Gómez (Espanha)
Assistentes: Juan Galindo e Luís Martinez
Assistentes adicionais: Javier Fernandez e José Romero
4º árbitro: Ignacio Villanueva

BESIKTAS: Arikan; Hilbert, Zapotocny, Toroman e Uzulmez «cap.»; Ernst, Necip e Rodrigo Tabata; Nihat, Nobre e Bobô
Substituições: Zapotocny por Kucik (70m), Uzulmez por Koybasi (78m) e Nobre por Gulum (83m)
Não utilizados: Rustu
Treinador: Bernd Schuster

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Rodríguez
Substituições: Falcao por Otamendi (46m), Rodríguez por Varela (74m) e João Moutinho por Guarín (80m)
Não utilizados: Beto, Walter, Ukra e Ruben Micael
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Falcao (26m), Hulk (59 e 77m) e Bobô (90m)

Fontes: Sites oficiais de Porto e Sporting.
Foto: A Bola

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Liga dos Campeões: Benfica perde e se complica. Braga vence a primeira



Na tarde desta quarta-feira, o Benfica conheceu a segunda derrota em três jogos na Liga dos Campeões. O time português foi batido pelo Lyon, da França, por 2 a 0, gols de Briand e Lisandro López (ex-Porto).

Agora o time é o terceiro colocado no Grupo B, à frente apenas o Hapoel Tel Aviv. Se a fase de grupos terminasse hoje, o Benfica estaria classificado à segunda fase da Liga Europa, apenas.

Mas ainda restam esperanças. Os próximos jogos, contra Lyon e Schalke 04 serão no estádio da Luz, e o último contra o fraco Hapoel. Assim, as chances de vitória nas três partidas é grande; consequentemente, a classificação também.

Veja a ficha da partida

Lyon 2x0 Benfica

Local: Gerland, em Lyon
Data: 20/10, quarta-feira
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Gols: Jimmy Briand aos 21’/1T e Lisandro López aos 6’/2T (Lyon)
Cartões amarelos: Anthony Réveillere (Lyon); Carlos Martins, Nicolás Gaitán e Javi Garcia (Benfica)
Cartão vermelho: Nicolás Gaitán (Benfica)

Lyon
Hugo Lloris, Anthony Réveillère, Cris, Pape Diakhaté e Aly Cissokho; Maxime Gonalons, Yoann Gourcuff (Kim Kallström aos 26’/2T) e Miralem Pjanic; Jimmy Briand, Michel Bastos (Jérémy Pied aos 26’/2T) e Lisandro López (Bafétimbi Gomis aos 37’/2T). Técnico: Claude Puel.

Benfica
Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Nicolás Gaitán, Carlos Martins (Eduardo Salvio aos 32’/2T)e Pablo Aimar (Franco Jara aos 26’/2T); Javier Saviola (César Peixoto aos 12’/2T) e Alan Kardec. Técnico: Jorge Jesus.


Braga 2x0 Partizan Belgrado

O Braga finalmente venceu a primeira partida na Liga. Jogando em casa, não tomou conhecimento do Partizan e marcou 2 a 0, para alegria da torcida. Na mesma situação do compatriota Benfica, está na terceira colocação do Grupo H, e pode sonhar com uma vaga na Liga Europa, já que a classificação para a segunda fase da LC é um sonho um tanto distante, dada a superioridade técnica de Arsenal e Shaktar Donetsk.

Veja a ficha da partida

Local: Municipal Axa, em Braga
Data: 19/10, terça-feira
Árbitro: Laurent Duhamel (FRA)
Gols: Lima aos 34'/1T e Matheus aos 44'/2T (Braga)
Cartões amarelos: Andrés Madrid e Luis Aguiar (Braga); Almani Moreira (Partizan)

Braga
Felipe, Sílvio, Moisés, Paulão e Elderson; Vandinho, Andrés Madrid (Luis Aguiar aos 28'/2T), Alan e Paulo César (Leandro Salino aos 24'/2T); Lima (Márcio Mossoró aos 42'/2T) e Matheus. Técnico: Domingos Paciência.

Partizan Belgrado
Vladimir Stojkovic, Aleksandr Miljkovic, Stefan Savic, Mladen Krstajic e Aleksandar Lazevski; Almani Moreira (Medo no intervalo), Milan Smilijanic, Nemanja Tomic e Sasa Ilic; Marko Scepovic (Pierre Boya aos 9'/2T) e Cléo. Técnico: Aleksandar Stanojevic.

Fichas: Trivela.com
Foto: A Bola

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tabela do Campeonato Português

Confira a classificação
















Fonte: Futebol Interior

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Euro 2012: Nani reergue Portugal. Paulo Bento estreia com o pé direito



Antes da Copa do Mundo, este blogueiro escreveu que o corte de Nani do elenco português para o mundial foi quase trágico. Pois bem, seu retorno à seleção quatro meses depois se mostrou o diferencial entre o sucesso e o fracasso da estreia de Paulo Bento no comando do time.

Com dois gols e uma assistência contra a Dinamarca, na cidade do Porto, o meia-atacante do Manchester United mostrou porque é o melhor jogador português da atualidade.

Já contra a Islândia, prevaleceu a lógica. Veja as fichas das partidas.


Portugal 3 x 1 Dinamarca


Portugal: Eduardo; João Pereira, Ricardo Carvalho, Pepe, Fábio Coentrão; Carlos Martins (Tiago), Raul Meireles, João Moutinho; Nani (Varela), Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida (Postiga).

Dinamarca:  Sorensen; Lars Jacobsen, Per Kroldrup, Simon Kjaer, Michael Silberbauer; William Kvist, Christian Poulsen, Daniel Jensen, Dennis Rommedahl; Nicklas Pedersen, Martin Vingaard.

Gols: Nani aos 29 e 31'/1T e Cristiano Ronaldo aos 40'/2T (Portugal). Ricardo Carvalho (contra) aos 36'/2T (Dinamarca)


Islândia 1 x 3 Portugal

Portugal: Eduardo; João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Carlos Martins (Tiago), Raul Meireles e João Moutinho; Nani (Danny), Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Postiga).

Islândia: Gunnleifsson; Steinsson ,  Sigurd, Ragnar Sigurdss, Indridi Sigurds; Danielsson, Skulason, Birkir Saevarss, Gudjohnsen, Bjarnason; Helguson.

Gols: Cristiano Ronaldo 3'/1T, Raúl Meireles 27'/1T e Postiga 28'/2T (Portugal);  Helguson 18'/1T (Islândia).

Foto: A Bola

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Promessa inglesa, Eric Dier elogia Sporting



Gosto muito de ver um jogador e falar "eu o conheço desde as categorias de base". Há sites interessantes sobre o assunto, como Olheiros. Além disso, é um achance de ver os grandes clubes do mundo se enfrentando, já que é mais fácil ter campeonatos mundiais nas categorias de base do que no profissional.

O jornal A Bola publicou uma reportagem sobre um jogador inglês de 16 anos, nas categrias de base do Sporting (clube que revelou Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, entre muitos outros). Achei-a muito interessante. Deleite-se.


"O Sporting é o melhor clube para crescer" – Dier

A jovem promessa inglesa Eric Dier, de 16 anos, quer continuar a «progredir» na Academia do Sporting, embora mantenha o sonho de um dia jogar na Liga inglesa e envergar a camisola da selecção britânica.

«Vejo-me um pouco como português, mas continuo a ser inglês. Aliás, o meu sonho é jogar pela selecção inglesa, mas nunca ninguém entrou em contacto para saber se estava interessado. Não sei se eles sabem da minha existência. Talvez seja por jogar no estrangeiro», explicou Dier, em declarações ao Mail Online

O jovem defesa-central não descarta regressar à Inglaterra, mas defende que nesta altura o melhor clube para crescer é o Sporting: «Não é que não esteja interessado em jogar por um clube inglês. Na realidade julgo que o melhor lugar para progredir é no Sporting. Aqui os jovens jogadores têm mais oportunidades.»

Sobre as suas características, Dier brincou um pouco com a situação: «Não sou um tradicional defesa-central inglês, daqueles que dão pontapés no adversário. Posso também fazer isso, mas prefiro outro caminho, visto que não tenho problemas no controlo da bola.»

Eric Dier, de 16 anos, com 1,88 metros, tem sido capitão desde os 11 anos, em todas as categorias na Academia leonina.

Fonte e foto: Jornal A Bola

terça-feira, 5 de outubro de 2010

7ª Rodada: Confira as fichas das partidas



Vitória de Guimarães 1 x 1 Porto


Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Assistência: 20.530 espectadores

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Assistentes: Alfredo Braga e Luís Tavares
Quarto árbitro: Diogo Santos

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Falcao e Hulk
Substituições: Varela por Rodríguez (58m), Belluschi por Guarín (69m) e João Moutinho por Ruben Micael (77m)
Não utilizados: Beto, Walter, Souza e Otamendi
Treinador: André Villas-Boas

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson; Alex, Ricardo, João Paulo e Bruno Teles; Cléber, João Alves, João Ribeiro e Edson Sitta; Toscano e Edgar
Substituições: Edson Sitta por Pereirinha (27m), Toscano por Faouzi (61m) e João Alves por Flávio Meireles (69m)
Não utilizados: Sérginho, Freire, Rui Miguel e Targino
Treinador: Manuel Machado

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Hulk (30m) e Faouzi (64m)


Beira-Mar 1 x 1 Sporting

Estádio Mário Duarte (Aveiro) 2010-10-04.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Árbitros auxiliares: Jorge Cruz e Paulo Soares.
Resultado ao intervalo: 1-1.

Beira-Mar, 1
Rui Rêgo; Pedro Moreira, Hugo, Kanu e André Marques (Yohan Tavares, 89 m); Djamal, Rui Sampaio, João Luiz e Renan; Ronny (Wilson Eduardo, 70 m) e Artur (Alex Maranhão, 70 m).
Treinador: Luís Jardim.
Suplentes não utilizados: Jan Oblak, Oliveira, Rui Varela e Leandro Tatu.
Golo: Renan (37 m).

Sporting, 1
Rui Patrício, João Pereira (Abel, 85 m), Polga, Daniel Carriço e Evaldo; Zapater, Maniche e Matias Fernandez (Jaime Valdes, 68 m), Vukcevic, Diogo Salomão (Carlos Saleiro, 68 m) e Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio.
Suplentes não utilizados: Tiago, Cedric Soares, Torsiglieri e André Santos. Golo: João Pereira (40 m).

Benfica 1 x 0 Braga

Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, Gaitán (César Peixoto 86’), Aimar, Saviola (Salvio 75’) e Kardec (Weldon 89’)

Braga: Felipe; Elderson, Echiejile, Moisés, Paulão, Sílvio; Alan, Hugo Viana, Vandinho, Luis Aguiar; Leandro Salino e Lima.

Fontes: Sites oficiais de Porto, Sporting e Benfica
Foto: A Bola
 

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Liga Europa: Por outro lado, Sporting e Porto com 100% de aproveitamento



Se na Liga dos Campeões os times portugueses não estão bem, na Liga Europa as coisas vão ótimas. Os time portugueses têm 100% de aproveitamento, com as vitórias de ontem.


Desta vez o destaque ficou para o Sporting, que venceu o adversário búlgaro por 5 a 0. E o time todo está de parabéns, já que cinco jogadores diferentes fizeram os gols.

Veja a ficha da partida. E se fossem estes os representantes na Champions?

Sporting 5 x 0 Levski Sofia

Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Sasha Kever (Suíça)

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Maniche (André Santos, 70 m), Zapater, Vukcevic (Abel, 76 m), Matias Fernandez, Diogo Salomão e Postiga (Saleiro, 62 m).
Treinador: Paulo Sérgio

Não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Yannick e Liedson

Disciplina: Cartão amarelo a Carriço (82 m)

Golos: Carriço (28 m), Maniche (44 m), Salomão (52 m), Postiga (60 m) e Matias Fernandez (78 m).

Levski Sofia: Petkov, Mulder, Ivanov, Miliev, Minev, Greene, Yovov (Ognyanov, 67 m), Mladenov (Slory, 55 m), Tasevski, Joãozinho (Kirov, 78 m) e Dembélé.
Treinador: Yansen Petrov

Não utilizados: Mitrev, Stanchev, Benzoukane e Isa.

Disciplina: Cartão amarelo a Dembélé (73 m).


CSKA Sófia 0 x 1 Porto

Outro clube búlgaro (e da capital Sófia) sofreu nas mãos dos portugueses. O Porto derrotou o CSKA Sófia na casa do adversário, com um gol de Flacao Garcia. O colombiano andava sumido das manchetes, mesmo com o excelente desempenho do time - estava ofuscado pela excelente fase de Hulk.

Com o resultado, o Porto chegou à 11ª vitória consecutiva. Veja a ficha da partida.

Estádio Vasil Levski

CSKA SÓFIA - M´Bolhi; Vidanov, Aquaro, Dechev e Grillo; Trifonov, Yanchev e Marquinhos; Tiero (Trechari, 58m), Sheridan e Michel.
Suplentes: Chavdarov, Delev, Trecarichi, Iliev, Esposito, Galchev e Nelson.

FC PORTO - Helton; Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alvaro Pereira; Souza, Belluchi (Guarín, 75m) e João Moutinho; Hulk (Varela, 65m), Falcao (Walter, 72m) e Rodriguez.
Suplentes - Beto, Fucile, Rolando, Guarín, James, Varela e Walter.
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Sapunaru.
Marcadores: 0-1, Falcao(16m)

Fontes: Sites oficiais e Porto e Sporting, A Bola.

Foto: A Bola