quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Liga dos Campeões: Braga ainda vivo. Benfica fora da competição



Como os caríssimos leitores puderam perceber, o Braga venceu o Arsenal e manteve chances de se classificar à fase de mata-mata da Liga dos Campeões, com uma belíssima vitória sobre o poderoso Arsenal. O autor dos gols foi Matheus.


Agora o Braga precisa vencer o Shaktar, na Ucrânia, por uma diferença de 4 gols, pois assim superará o time de Donetski no confronto direto.

Missão difícil, mas não impossível. Quem diria que o time português eliminaria Celtic e Sevilla na fase classificatória, e se recuperaria depois dos primeiros resultados ruins?

FICHA TÉCNICA:
BRAGA 2 x 0 ARSENAL

Local: Estádio Municipal de Braga, Braga, Portugal
Data: 23/11/2010
Horário: 17h45
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Assistentes: Gyorgy Ring e Tibor Vámos (HUNG)
Gols: Matheus, aos 37 e aos 45 para o Braga
Cartões amarelos: Aguiar e Garcia (Braga); Eboué, Denilson, Djourou, Vela e Rosicky (Arsenal)

BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Alberto Rodríguez e Elderson; Vandinho, Leandro Salino, Aguiar (Andrés Madrid), Alan e Matheus (Hugo Viana); Lima (Elton). Técnico: Domingos Paciência

ARSENAL: Fabiánski; Eboué, Squillaci, Djourou e Gibbs; Denilson, Wilshere, Fábregas (Nasri), Rosicky e Walcott (Vela); Bendtner (Chamakh). Técnico: Arsène Wenger.

HAPOEL TEL-AVIV 3 X 0 BENFICA

Decepção total. O campeão português está fora da Liga dos Campeões. Resta fazer uma campanha digna na Liga Europa.

Local: Estádio Bloomfield, em Tel Aviv (Israel)
Data: 24/11/2010, quarta-feira
Horário: 17h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Alain Hamer (LUX)
Assistentes: François Mangen e Christian Holtgen (ambos LUX)
Cartões amarelos: Ben-Dayan Yadin e Fransman (Hapoel); Saviola (Benfica)
Gol: HAPOEL: Zahavi aos 24 minutos do 1º tempo e aos 45 minutos do 2º tempo e Douglas Silva aos 30 minutos do segundo tempo.

Hapoel Tel-Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman e Ben-Dayan; Abutbul (Badier), Yadin, Vermouth e Zahavi; Shechter (Shivhon) e Tamuz (Sahar). Técnico: Eli Gutman.

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia (Jara), Salvio (Carlos Martins), Gaitán e Aimar; Saviola (Óscar Cardozo) e Alan Kardec. Técnico: Jorge Jesus.

Fonte e foto: ESPN

Braga vs Arsenal 2-0 Goals & Highlights 23-11-2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portugal vence Espanha por 4 a 0



Portual arrasou a Espanha, atual campeã europeia e mundial, na noite de ontem. Com gols de Carlos Martins, Postiga (duas vezes) e Hugo Almeida, os tugas se redimiram de uma Copa do Mundo apagada e das péssimas atuações em 2010.

Nuno Gomes foi o autor do gol da última vitória de Portugal frente à Espanha (1-0) em pleno Euro2004, jogo que se realizou no Estádio José de Alvalade.

Sem querer ser chato, mas pura hipocrisia. A Espanha vem de uma ressaca dos dois títulos mais importantes, e por isso já empatou com México e perdeu (também por 4 gols) da Argentina.

Há sim de se ressaltar o excelente começo de trabalho do técnico Paulo Bento. Tem conquistado bons resultados e este placar dá um moral incrível ao treinador. Isso mostra que o problema dos portugueses estava no banco. Após a saída de Felipão, o mesmo elenco não conseguia repetir as boas atuações.

Destaque também para o benfiquista Carlos Martins, que tem feito ótimas partidas com a camisa de seu país. E o retorno de Nani, cuja ausência foi muito sentida na África do Sul.

Veja as escalações dos times.

Portugal

Eduardo (Rui Patrício); Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho (Pepe), João Pereira;João Moutinho, Raúl Meireles, Carlos Martins (Manuel Fernandes); Nani (Paulo Machado), Cristiano Ronaldo (Danny), Hélder Postiga (Hugo Almeida).
Técnico: Paulo Bento.

Espanha

Casillas; Sergio Ramos,Gerard Piqué (Marchena), Puyol (Arbeloa), Capdevila;Busquets, Xabi Alonso (Cazorla), Xavi (Fabregas), Iniesta (Llorente), David Silva; David Villa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente del Bosque

Cristiano Ronaldo e o novo defesa espanhol "nani"

Portugal 4 - 0 Espanha | Jogo Amigavel | 17-11-2010

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Benfica derroa Angola por 2 a 0



O Benfica derrotou a seleção de Angola por 2 a 0 em uma partida festiva. O motivo da Celebração foi o aniversário da independência de Angola, ex-colônia portuguesa (como o Brasil).


Mas a grande festa foi pelo retorno aos gramados do atacante angolano Mantorras. O camisa 9 só jogou por ser um amistoso, pois abandonou a carreira deviso a lesões. "Estou satisfeito por ter voltado a jogar" disse Mantorras.

"Foi uma boa despedida para o Mantorras e uma homenagem bonita na sua terra. O Benfica deixou sua marca em Angola onde tem muitos adeptos e fomos muito apoiados num país onde se vive muito o Benfica", afirmou o técnico encarnado Jorge Jesus.


Veja o relato do jogo pela imprensa portuguesa.

Benfica derrota Angola
Por Redacção


O Benfica venceu a selecção angolana, esta quarta-feira, por 2-0, golos de Jara e Aimar. Este jogo estava inserido nos festejos de independência de Angola.

O campeão nacional português beneficiou de dois golos sul-americanos para garantir a vitória sobre o conjunto angolano.

O Benfica inaugurou o marcador aos 39 minutos. Bom cruzamento da direita de Luís Filipe e Jara, de cabeça, não deu hipóteses ao guarda-redes Wilson.

Em cima do intervalo, a equipa portuguesa aumentou a vantagem. Excelente combinação de Saviola com Aimar a entrar na área e a desfeitear o guardião contrário.

Na segunda parte as duas equipas procederam a inúmeras alterações, mas a mais importante terá sido a entrada, logo após o intervalo, de Mantorras, que esteve em campo durante alguns minutos e depois foi substituído, tendo sido ovacionado pelos adeptos presentes no estádio.

Fonte e foto: Jornal A Bola