quinta-feira, 29 de março de 2012

Liga Europa: Sporting vence Metalist e está perto da semi





E o Sporting segue mais vivo do que nunca na Liga Europa. Apesar de não fazer uma boa campanha no Campeonato Português, segue jogando bonito na segunda competição de clubes do velho continente.

A vítima desta vez foi o Metalist, da Ucrânia. Time forte, mas que não foi páreo para os leões. Destaque para o lateral esquerdo espanhol Insúa (ex-Liverpool), autor do segundo gol e com participação no primeiro.

Com placar, a decisão está em aberto para o jogo da volta. Basta uma vitória por 1 a 0 para o time ucraniano se classificar às semi-finais. Vai ser pura emoção.

Veja a ficha da partida.

Sporting 2 x 1 Metalist.


Sporting
Rui Patrício, João Pereira, Xandão, Polga, Insúa, Carriço (Renato Neto), Matías Fernándes, Schaars, Izmailov (Carrillo), Wolfswinkel, Capel (Jeffren).

Metalist
Goryainov, Villagra, Torsiglieri, Papa Gueye, Obradovic, Blanco (Marlos), Cleiton Xavier, Sosa (Valyayaev), Juan Torres, Taison, Cristaldo (Devic).

Gols: Izmailov (6'/2T), Insúa (19'/2T) e Cleiton Xavier (45+2'/2T).


Benfica perde do Chelsea e precisa jogar mais

A primeira partida das quartas de final não poderia ter sido pior para o Benfica. Perdeu, em casa, para o poderoso Chelsea por 1 a 0. Agora terá que, no mínimo, vencer pelo mesmo placar em Stanford Bridge, se quiser levar o confronto para a prorrogação.

O gol saiu pelo lado esquerdo da defesa do clube português, após boa jogada de Fernando Torres (!). Após a partida, Ramires (ex-benfiquista) declarou que acompanha os jogos do Campeonato Português e que orientou o técnico a usar aquele lado para atacar. Muy amigo.

Em termos de elenco, claro que o Chelsea leva vantagem. Porém, se os encarnados colocarem o coração na ponta da chuteira, é possível reverter o placar. Nenhum time é imbatível. E os blues estão longe disso.

Veja as escalações da partida.


BENFICA 0 X 1 CHELSEA

Local: Estádio da Luz, em Lisboa
Data: 27 de março de 2012, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA) Assistentes: Andrea Stefani (ITA) e Luca Maggiani (ITA)
Cartões amarelos: Bruno César, Luisão, Javi García (Benfica) e Raul Meireles (Chelsea)
Gol: Kalou, aos 30 minutos do segundo tempo

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Emerson; Javi Garcia (Nolito), Aimar (Matic), Bruno César (Rodrigo), Gaitán e Witsel; Óscar Cardozo.
Técnico: Jorge Jesus

CHELSEA: Cech; Paulo Ferreira (Bosingwa), David Luiz, Terry e Cole; Ramires, Raul Meireles (Lampard), Mata e Mikel; Kalou (Sturridge) e Torres.
Técnico: Roberto Di Matteo

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sporting elimina Manchester City




Bom, retomando o blog aos poucos. Em breve, mais precisamente após a Eurocopa, anunciarei mudanças.

Grande Sporting! Conseguiu eliminar o Manchester City com duas vitorias. Com um time limitado (vide a classificação no campeonato português), tendo trocado de treinador durante a temporada e jogando a partida como se fosse um prato de comida, eliminou o milionário clube inglês. Com direito a grande defesa de Rui Patrício em cabeçada de Joe Hart.

Esse jogo só corrobora minha tese de que somente com dinheiro não se faz um time vencedor. É preciso um craque? Sim. Um bom time? Também. Mas todo time tem que ter um carregador de piano. Querem exemplos? Makelele no Real Madrid, que segurava as pontas enquanto Zidane e cia faziam o espetáculo; Mineiro, nos tempos de São Paulo (o conheço desde a Ponte Preta, mas isso e outra historia) permitia que os laterais avançassem e que os zagueiros não fossem sobrecarregados. Galeano, no Palmeiras, cuja raça e vontade contagiavam time e torcida. Eu vejo que no Corinthians o Danilo faz esse papel, pois não é o principal jogador, nem a referencia e muito menos o goleador; mas, quando o time precisa, ele assume a responsabilidade de carregar o time e fazer gols, dar assistência, ate jogar de lateral.


Agora o time de Lisboa enfrenta o Metalist, da Ucrânia. Que venham Taison, Cleiton Xavier e companhia limitada!

Ficha do Jogo

Manchester City
Hart, Micah Richards, Kolo Touré, Savic, Kolarov, Pizarro, Yaya Touré, David Silva, Adam Johnson, Balotelli e Aguero.
Treinador: Mancini
Substituições: 46 m – Saiu Adam Johnson e entrou De Jong; 54 m – Saiu Pizarro e entrou Dzeko; 66 m – Saiu David Silva e entrou Nasri.
Não utilizados: Pantilimon, Clichy, Milner e Roman.
Disciplina: Cartão amarelo a Touré (12 m), Kolarov (21 m), Savic (72 m).
Golos: Touré (61 m), Balotelli (75 m, gp) e Aguero (82 m).

Sporting
Rui Patrício, Pereirinha, Xandão, Polga, Insúa, Carriço, Matías, Schaars, Izmailov, Capel e Van Wolfswinkel.
Treinador: Sá Pinto
Substituições: 63 m – Saiu Matías e entrou Renato Neto; 65 m – Saiu Capel e entrou Jeffrén; 67 m – Saiu van Wolfswinkel e entrou Carrillo.
Não utilizados: Marcelo Boeck, Evaldo, André Santos e Rubio.
Disciplina: Cartão amarelo a Matías (26 m), Carriço (61 m), Polga (90 m).
Golos: Matías (33 m), van Wolfswinkel (40 m).