Um pênalti que, na minha opinião, foi claro e infantil (mas que dividiu opiniões na imprensa esportiva brasileira) acabou tendo mais espaço do que o jogo em si.
Sim, o Benfica foi derrotado novamente por um sonolento Chelsea, porém mostrou força de reação e quase conseguiu uma classificação que seria histórica.
Vamos às explicações para quem não viu o jogo: o Chelsea abriu o placar, de pênalti, e parecia satisfeito com o resultado. Não atacou mais, trocou atacante por volante e tomou uma grande pressão no final da partida. Com o gol de Javi Garcia, os encarnados se lançaram ao ataque, e estiveram perto do segundo gol. Só que aí Raul Meireles ganhou uma dividida de Aimar (falarei sobre ele abaixo) e acertou um belo chute, sacramentando a classificação do clube inglês.
Falando sobre Aimar, por este jogo ele mostrou que não é o mais o grande armador que já fora. O time precisava (e muito) dele, tocava para ele, mas dava a impressão de que ele não estava nem aí. O lance final com Meireles foi um claro exemplo.
Veja a ficha da partida.
CHELSEA 2 X 1 BENFICA
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Primoz Arhar e Marko Stancin (ambos da Eslovênia)
Assistentes adicionais: Matej Jug e Slavko Vincic (ambos da Eslovênia)
Gols: CHELSEA: Lampard, aos 21min do 1° tempo e Raul Meireles, aos 47min do 2° tempo
BENFICA: Javi Garcia, aos 40min do 2° tempo
Cartão amarelo: Ivanovic, Ramires e Mikel(CHE) Aimar, Bruno César e Cardozo (BEN)
Cartão vermelho: Maxi Pereira (BEN)
CHELSEA: Cech; Ivanovic, Terry (Cahill), David Luiz e Cole; Obi Mikel, Lampard, Ramires, Kalou e Mata (Raul Meireles); Torres Técnico: Roberto Di Matteo
BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Emerson, Javi García e Capdevilla; Matic e Witsel; Gaitán (Djaló), Aimar e Bruno César (Rodrigo); Cardozo (Nelson Oliveira)
Técnico: Jorge Jesus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário