segunda-feira, 3 de maio de 2010
Título sai apenas na última rodada
Não foi desta vez que o Benfica conquistou o título português na casa de um dos seus maiores rivais: o Porto. Os águias precisavam apenas de um empate, mas foram derrotados por 3 a 1. Assim, com a vitória do Braga (1 a 0 em cima do Paços Ferreira), a decisão ficou para a última rodada.
O Benfica também depende de mais um empate para levar o título, na próxima rodada, a ser realizada no domingo. Desta vez jogará diante de sua torcida, contra o modesto Rio Ave. O Braga, outro concorrente ao caneco, joga fora de casa com o Nacional da Ilha da Madeira.
Após a conclusão da penúltima rodada, Benfica e Braga garantiram a vaga na Liga dos Campeões. Já Porto e Sporting jogarão a Liga Europa na próxima temporada.
Veja como foi o jogo entre Porto e Benfica:
FC Porto vence (3-1) Benfica e adia decisão do título
Por Redacção
O FC Porto venceu o “clássico” com o Benfica por 3-1, no Estádio do Dragão, e adiou a decisão do título para a 30.ª e última jornada da Liga.
Recorde aqui as incidências da partida.
O Benfica precisava apenas de um ponto para se sagrar campeão, mas saiu derrotado do reduto do rival. Os encarnados têm, agora, de pontuar na recepção ao Rio Ave para garantirem a conquista do ceptro.
O FC Porto impôs-se no “clássico”, mas a vitória é insuficiente para manter os azuis-de-brancos na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, visto que o Sp. Braga levou a melhor no jogo com o Paços de Ferreira (1-0).
Bruno Alves deu vantagem aos dragões ao “cair do pano” da primeira parte (42), batendo Quim com um cabeceamento colocado na sequência de pontapé de canto cobrado por Belluschi – foi o golo 100 do FC Porto nesta época.
O marcador voltaria a funcionar aos 57 minutos da etapa complementar, quando Luisão restabeleceu o empate para o Benfica. A igualdade, porém, seria efémera, visto que Farias devolveu a vantagem ao FC Porto apenas dois minutos volvidos, já depois de Fucile ter sido expulso com duplo amarelo (52).
A segunda parte foi emotiva, disputada em ritmo de parada e resposta e com lances de perigo junto das duas balizas. Um grande golo de Belluschi, a sete minutos dos 90, acabaria por sentenciar o triunfo do FC Porto, que se despede do Dragão com um sempre saboroso triunfo sobre o rival de Lisboa.
Olegário Benquerença exibiu onze cartões amarelos e um vermelho. Jesualdo Ferreira voltou a ser expulso do banco do FC Porto, por palavras dirigidas ao árbitro assistente.
Sob arbitragem de Olegário Benquerença (AF Leiria), as equipas alinham:
FC PORTO: Beto; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira; Belluschi (Tomás Costa, 90+3), Guarín, Fernando e Raul Meireles (Miguel Lopes, 53); Hulk e Farías (Rodriguez, 61)
Suplentes: Nuno, Valeri, Maicon e Orlando Sá
BENFICA: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Ramires, Javi García (Aimar, 63), Di María e Carlos Martins (Kardec, 82); Saviola (Weldon, 67) e Cardozo
Suplentes: Moreira, César Peixoto, Luís Filipe e Miguel Vítor
Disciplina: Cartão amarelo para Fucile (6 e 52), Di María (6m), Fábio Coentrão (13), Javi García (41), Raul Meireles (45), Bruno Alves (57), Luisão (58), Fernando (64), Ramires (78), Maxi Pereira (90+1). Cartão vermelho para Fucile (52)
Marcadores: 1-0, Bruno Alves (42); 1-1, Luisão (57); 2-1, Farías (59); 3-1, Belluschi (83)
Fonte e foto: A Bola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário