sexta-feira, 21 de maio de 2010
Mourinho leva a tríplice coroa?
Um dos grandes responsáveis pela excelente campanha da Inter de Milão na Liga dos Campeões, que tem sua final marcada para este sábado, o técnico José Mourinho pode fazer história comandando a equipe nerazurri. Isso porque a última participação da Inter em uma final foi há mais de quarenta anos. E também, nunca em sua história levou a tríplice coroa (Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões).
O problema é que o Bayern de Munique, adversário do jogo no Santiago Bernabéu, também joga pelo tríduo de títulos (venceu o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha - esta última goleando o Werder Bremen por 4 a 0 na final), também fez uma temporada consistente e possui no banco uma das estrelas do time: o holandês Louis Van Gaal.
Mourinho e Van Gaal se conhecem muito bem. Quando o holandês treinou o Barcelona, Mourinho era seu assistente e dava os primeiros passos na vitoriosa carreira de treinador. Agora frente a frente, Van Gaal já declarou uma diferença entre ambos: ele gosta que seus times joguem bem e buscando sempre o ataque. Já Mourinho quer a vitória a qualquer preço. Exemplo: vide o jogo da volta entre Barcelona e Inter. O time italiano jogou na defesa durante os noventa minutos (e quase colocou tudo à perder).
O grande destaque do time alemão é outro holandês, o meia-atacante Robben. Será ele o responsável por servir Mario Gomez e Olic, já que outro armador, o francês Ribery, ficará de fora do jogo.
Pelo lado italiano, o grande destaque é o goleador argentino Diego Milito. Responsável por gols importantes na temporada (como os que deram a classificação à final e o título italiano), ele é a grande esperança para a Inter levar o caneco. Outro destaque é o armador holandês Sneijder, que fez uma ótima temporada.
Curiosamente, Robben e Sneijder foram dispensados do Real Madrid, dono do estádio da final, e que caiu nas oitavas da Liga.
Previsão de um jogão pela frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário