segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Liga Europa: Sporting vai à fase de grupos após virada espetacular. Porto também se classifca

Brondby 0 x 3 Sporting

A missão parecia quase impossível aos Leões, após serem surpreendidos em casa para os dinamarqueses do Brondby. Teriam que reverter um placar de 2 a 0, jogando fora de casa. E não é que conseguiram fazer 3 a 0 e garantir, sem a necessidade da prorrogação, a classificação à Liga Europa?

Os gols foram marcados por Evaldo, Nuno André Coelho e Yannick, este último um dos destaques do Sporting neste começo de temporada.

"Transmitimos um pensamento positivo ao grupo. Demonstrámos em Alvalade que éramos superiores a este adversário mas o resultado foi enganador. Hoje, provámos que tínhamos razão", disse o técnico Paulo Sérgio após a partida. Confira a ficha do jogo.

Estádio: Brondby Stadion

Árbitro: Jiri Jech (Rep. Checa)

BRONDBY: Andersen; Wass, Bischoff, Von Schlebrugge e Rasmussen; Mike Jensen, Nilsson, Jens Larsen, Jan Kristiansen e Krohn-Dehli; Ousman Jallow (Bruno Batata, 77).

Suplentes: Tornes, Randrup, Van der Schaaf, Frederiksen, Farnerud e Madsen.

Treinador: Henrik Jenses.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Nuno André Coelho, Daniel Carriço e Evaldo; André Santos, Maniche, Vukcevic (Valdés, 85) e Yannick; Hélder Postiga (Matías, 67) e Liedson (Saleiro, 90+3).

Suplentes: Tiago, Polga, Grimi, Zapater e Saleiro.

Treinador: Paulo Sérgio.

Golos: 0-1, Evaldo (45+1); 0-2, Nuno André Coelho (75); 0-3, Yannick (90+1).


Porto 4 x 2 Genk

Após vencer a partida de ida por 3 a 0, o Porto tinha uma tarefa confortável: apenas segurar o time belga, inferior tecnicamente, diante de sua torcida. Até saiu atrás no placar, mas conseguiu reverter o resultado e vencer o jogo por 4 a 2.

Hulk foi o destaque da partida, ao marcar três gols. O técnico André Villas Boas usou um time misto para dar ritmo aos outros jogadores.

Veja a ficha da partida.

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho, Souza e Ruben Micael; Hulk e Falcao. Suplentes: Kieszek, Belluschi, Sereno, Varela, Walter, Miguel Lopes e Castro

GENK: Koteles; Daeseleire, Ngcongca, Durawael, Camus, Tozser, Huysegems, Vossen, Pudil, Ndabashinze, Yeboah
Suplentes: Casteels, Joneleit, Hubert, De Bruyne, Buffel, Aquino e Ogunjimi

Marcador: 0-1 por Vossen (23); 1-1 por Hulk (36); 2-1 por Fernando (53); 2-2 por Vossen (56); 3-2 por Hulk (59, g.p.); 4-2 por Hulk (63)


Marítimo 1 x 2 BATE Borisov

O Marítimo já havia sido derrotado pelo clube bielorrusso na primeira partida, portanto seu desafio era maior do que o esperado. E acabou perdendo a segunda partida, dando adeus ao sonho de disputar a rentável fase de gropos da Liga Europa.

Veja a ficha da partida:

Estádio dos Barreiros, no Funchal

Árbitro: Euan Norris (Escócia)

MARÍTIMO: Marcelo; Briguel, João Guilherme, Robson e Luciano Amaral; Roberto Sousa, Rafael Miranda (60’ Adilson), Danilo Dias e Djalma (63’ Kanú; Babá e Cherrad (45’ Marquinho).

Suplentes: Peçanha, Alonso, Luís Olím e Tchô.

Treinador: Mitchel van der Gaag.

BATE BORISOV: Gutor; Yurevich, Igor Shitov, Radkov e Bordachev; Pavlov, Olekhnovic, Kontsevoi (85’ Patotski), Bressan (67’ Baga) e Likhtarovic (69’ Skavysh); Rodionov.

Suplentes: Federovich, Sosnovski, Mauro Alonso, Skavysh, Dmitri e Kurlovich.

Treinador: Viktor Goncharenko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário