terça-feira, 31 de agosto de 2010

Terceira rodada: a redenção de Roberto



O futebol tem dessas coisas. Principal responsável pelas duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Português, o goleiro espanhol Roberto perdeu a vaga de titular para Julio César e teve que aguentar críticas de todos os lados.

Pois eis que o jogo mostrou o outro lado da vida de um guarda-redes. Ao cometer um pênalti, o titular foi expulso, cabendo a Roberto entrar na partida (algo que nem ele deveria esperar). O goleiro defendeu a penalidade, e se redimiu das falhas anteriores.

O jogo já estava em 1 a 0 para o Benfica, mas a defesa deu ânimo aos encarnados, que fizeram mais dois e golearam o Vitória de Setúbal. Mais uma bela história.

Veja a escalação da partida

Benfica 3 x 0 Vitória de Setúbal

BENFICA: Júlio César; Maxi, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Eduardo Salvio (Roberto), Gaitán (Carlos Martins) e Aimar; Saviola (Rúben Amorim) e Cardozo.
Suplentes:César Peixoto, Sidnei, Franco Jara e Weldon.

V. SETÚBAL: Diego Costa; Ney, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Collin e Miguelito; José Pedro, Hugo Leal (Jaílson), Zeca (Henrique) e Silva; Sassá (Regula).
Suplentes: Getúlio Vargas, Michel, François, Pimenta.

Gols: Cardozo 4'/1T, Luisão 44'/1T e Aimar 12'/2T

Rio Ave 0 x 2 Porto

Mais uma vez o atacante brasileiro Hulk fez a diferença a favor do Porto. Com dois gols, deu a vitória e a manutenção da liderança no Campeonato Português. O Porto é o único time com 100% de aproveitamento no torneio.

Aliás, o time do Porto é digno de Liga dos Campeõs (já dizia o técnico do GenK, eliminado nas eliminatórias para a Liga Europa). Um ataque espetacular e em grande fase, com Hulk e Falcao Garcia, auxiliados por um meio de campo criativo e com o reforço de João Moutinho.

É verdade que Raul Meireles não faz mais parte do elenco (foi para o Liverpool, da Inglaterra), mas ele era um meio-campista mais defensivo. Com Belluschi, Varela e Ruben Micael, a armação está garantida para os goleadores. Candidato ao título.

Veja as escalações.

RIO AVE – Mário Felgueiras, José Gomes, Gaspar, Ricardo Chaves e Milhazes; Tarantini, Bruno China e Fábio Felício (Cícero); Saulo, João Tomás (Mendes) e Bruno Gama (Yazalde).

Suplentes: Paulo Santos, Braga, Tiago Pinto, Wires

FC PORTO – Helton; Sapunaru (Fucile), Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e João Moutinho (Cristian Rodriguez); Hulk, Falcao e Varela (Souza).

Suplentes: Beto, Sereno, Walter,  e Rúben Micael

Gols: Hulk aos 22'/1T e aos 20'/2T

Naval 1 x 3 Sporting

Na segunda-feira, fechando a rodada, o Sporting venceu o Naval pelo placar de 3 a 1 e ocupa a terceira colocação do Campeonato Português, atrás apenas de Porto e Braga.

Destaque para o ataque do time, que fez 3 gols fora de casa pelo segundo jogo consecutivo. O feito é mérito da escalação ofensiva do técnico Paulo Sérgio.

Veja as escalações dos times

NAVAL - Salin; Gomis, Lupède, Rogério Conceição e Jonathas; Godemèche e Hauw; João Pedro, Hugo Machado (Marinho) e Camora (Michel Simplício); Previtali

Suplentes: Jorge Batista, Zé Mário, Godinho, Giuliano, Marinho, Edvaldo e Simplício.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Nuno André Coelho e Evaldo; André Santos (Zapater), Maniche, Matiás Fernández e Valdés (João Pereira); Liedson (Saleiro) e Yannick Djaló.

Suplentes: Tiago, João Pereira, Anderson Polga, Zapater,Hélder Postiga, Vukcevic e Saleiro.

Gols: Liédson (Sporting) 41'/1T, Matias Fernandes (penalti) 15/2T, Yannick Djaló (Sporting) 25'/2T e João Pedro (Naval) 30/2T

Fonte e foto: Jornal A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário