A torcida do Benfica é só alegria. Depois da eliminação do Porto na Liga dos Campeões, e do Sporting na Liga Europa, os encarnados são o único time português em um campeonato internacional. E isso graças a um gol brasileiro, do ex-vascaíno Alan Kardec.
Depois de um jogo difícil no estádio da Luz, que terminou em 1 a 1, o time português foi a Marselha precisando fazer gols para se classificar. Ainda assim, não mudou o estilo de jogo, e contou com o talento dos atacantes para fazer um bom jogo. Agora, o time de Lisboa enfrenta o todo-poderoso Liverpool nas quartas de final, conforme sorteio realizado hoje na sede da UEFA. Boa sorte aos encarnados!
Benfica vence em Marselha ao cair do pano (2-1) e segue para os «quartos»
Por Redacção
Marselha esteve a vencer, mas os «encarnados» deram a volta com golos de Maxi Pereira e Kardec, este o golo 100 da equipa de Jorge Jesus na presente época, assim ainda mais especial por valer a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa.
Grande noite para o Benfica! Com grande demonstração de raça, querer e ambição. Entrando em desvantagem devido ao empate a um no jogo da primeira mão, os «encarnados» foram para cima do Marselha desde o início, que se mostrou sempre muito na expectativa, como que esperando pelo adversário para poder depois atacar pela certa.
A estratégia até deu o seu fruto... aos 70 minutos, mas emprestando sabor a injustiça, se é que isso conta no futebol. Ainda por cima o golo da equipa francesa, apontado por Niang, surgiu naquele que estava a ser o melhor período dos comandados de Jorge Jesus, se bem que já antes, na primeira parte, Cardozo tinha «tirado tinta» ao poste da baliza contrária e Di Maria desaproveitado duas excelentes oportunidades. Lucho, num remate em posição frontal, que saiu perto do poste, tinha sido o protagonista da grande oportunidade do Marselha na primeira parte.
A reviravolta operada acabou então por ser totalmente meritória para o Benfica, que, depois de ter sofrido o golo, teve a sorte do seu lado ao empatar pouco depois num remate de ressaca de Maxi Pereira. Já em cima do minuto 90, mas já depois de ter desperdiçado mais um bom punhado de oportunidades, Kardec fez então o golo, o que valeu a qualificação, o 100.º dos «encarnados» na presente época no conjunto das competições.
Ficha do jogo:
Estádio Vélodrome, em Marselha
Árbitro: Damir Skomina (Eslovénia)
Marselha - Mandanda; Bonnart, Diawarra, M´Bia e Taiwo; Cissé, Lucho e Cheyrou (Kaboré, 75 m); Abriel (Koné, 44 m, depois Ben Arfa, 90+2 m), Niang e Brandão.
Suplentes: Elinton Andrade, Hilton, Kaboré, Ben Arfa, Valbuena, Morientes e Koné.
Benfica - Júlio César; Maxi Pereira (Miguel Vítor, 90+4 m), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Ramires, Carlos Martins (Kardec, 86 m) e Di María; Saviola (Aimar, 77 m) e Cardozo.
Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Airton, Aimar, Felipe Menezes, Kardec e Weldon.
Disciplina: cartão amarelo a Cardozo (33 m), Di Maria (54 m), Koné (56 m), Luisão (81 m), Taiwo (82 m), Javi Garcia (82 m), Kardec (90+1 m), Kaboré (90+3 m), Aimar (90+4 m); cartão vermelho directo a Ben Arfa (90+3 m).
Marcador: 1-0 por Niang (70 m); 1-1 por Maxi Pereira (74 m); 2-1 por Kardec (90 m).
Sporting
Já em Lisboa, o Sporting não conseguiu superar o Atlético de Madri, que contou com uma grande atuação do atacante argentino Sergio Aguero, autor de dois gols. Após uma primeira partida memorável, com os Leões segurando o resultado de 0 a 0 com dois jogadores a menos, o time não conseguiu furar a defesa adversária, que se fechou, jogando com o regulamento embaixo do braço.
Pelas contratações e pela expectativa em relação ao time, pode-se considerar que a temporada dos leões foi decepcionante. Mas para a próxima, fica a expectativa de um trabalho melhor, já que o técnico Carlos Carvalhal terá todo um tempo de preparação para deixar o time com a cara do treinador.
Veja o relato da imprensa portuguesa sobre o jogo:
Sporting cai de pé
Por Redacção
O Sporting empatou frente ao Atlético Madrid (2-2) e acabou por terminar a campanha na Liga Europa. O internacional argentino Aguero fez toda a diferença e em dois remates fez dois golos, tendo decidido o desfecho da partida.
O Sporting entre em campo bastante limitado na defesa, muito por culpa das ausências de Tonel, Grimi, castigados, Carriço, ainda sem ritmo. Depois, de última hora, Izmailov ficou de fora, por motivos disciplinares.
Perante este cenário, o técnico Carlos Carvalhal teve de apostar numa nova dupla de centrais, Polga e Caneira. Grimi ocupou o lugar de Pedro Silva e Pereirinha o de Izmailov. Só que o Atlético Madrid nem deu tempo para equipa pensar, porque logo aos três minutos inaugurou o marcador.
António Lopez conseguiu cruzar e Aguero foi bem mais rápido do que os defesas-centrais e bateu Rui Patrício. A reacção do Sporting aconteceu aos 19 minutos, Saleiro, nova boa exibição, foi à linha de fundo e cruzou para a entrada, de cabeça, de Liedson.
Só que aos 33 minutos, Aguero assinou uma excelente jogada individual «partiu os rins» a Caneira e a Polga e bateu novamente Rui Patrício. No entanto, em cima do intervalo, Miguel Veloso apontou um livre e Polga toca ligeiramente na bola e empata a partida.
Na etapa complementar, o Sporting arriscou tudo, entrou Vukcevic, que esteve bastante esforçado, e Matias, mas a equipa «leonina» não conseguiu chegar ao golo, tendo apenas Saleiro obrigado De Gea a defesa espectacular para canto.
Ficha de jogo:
Estádio José de Alvalade
Árbitro: Knut Kircher (Ale)
Equipas:
SPORTING – Rui Patrício; Abel, Caneira, Polga e Pedro Silva (Vukcevic, 53m); Pedro Mendes, Pereirinha (Matias, 70m), João Moutinho e Miguel Veloso; Saleiro e Liedson.
AT. MADRID – De Gea; Ujfalusi, Perea, Álvaro Domingez e António Lopez; Reyes, Paulo Assunção, Raul Garcia e Simão (Valera, 67m); Jurado (Camacho, 89m) e Aguero (Forlan, 80m).
Ao intervalo: 2-2
Marcadores: 0-1, Aguero (3m); 1-1, Liedson, (19m); Aguero (33m); Polga (45m).
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Pedro Silva, Abel, Polga.
Fim da partida: 2-2
Fonte: jornal A BOla
foto: A Bola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário