sexta-feira, 26 de março de 2010

Partida decisiva no Estádio da Luz: Benfica e Braga

O Campeonato Português está em sua reta final, e o jogo mais esperado é entre Benfica e Sporting Braga, que será realizado neste sábado, em Lisboa. A partida é anunciada pela imprensa portuguesa como "o jogo do título", já que o Benfica é o líder do campeonado com 58 pontos, e o Braga é vice-líder com 55 pontos.

O Braga, alás, foi o único clube que venceu o Benfica na temporada lusitana. E espera repetir a vitória para empatar em número de pontos e torcer por tropeços nas rodadas finais. O time conta com o meia Marcio Mossoró, ex-Internacional de Porto Alegre, e Renteria, também ex-Inter e com passagem pelo Atlético-MG.

O terceiro colocado, Porto, com 47 pontos, praticamente luta por uma vaga na Liga Europa.


Leia abaixo o texto sobre o Benfica.

Maxi de "cabeça fria e coração quente" para vencer Sp. Braga

O uruguaio Maxi Pereira (foto), do Benfica, espera um jogo «muito táctico» diante o Sporting de Braga, no sábado, encontro que coloca frente a frente, na Luz, os dois primeiros classificados do campeonato.

«Vai ser um jogo muito pensado, muito táctico. É preciso ter a cabeça fria e o coração quente. Precisamos de estar tranquilos e não pensar que é um jogo que resolve tudo. Penso que vai ser um jogo de poucos golos e a equipa que estiver mais concentrada vai conseguir ganhar», disse o lateral-direito em declarações ao jornal do clube, onde se mostra confiante na conquista do título no final da época.

«Temos confiança e temos uma esperança muito grande. Sabendo que temos de ser muito humildes, conscientes do que temos vindo a fazer. Esta competição é muito difícil, muito dura, mas sabemos que temos grandes jogadores e que é possível chegar à final e ganhar», referiu.

O internacional uruguaio, que cumpre a terceira temporada com a camisola dos “encarnados”, continua a mostrar-se surpreendido quando vê «os estádios cheios» para ver o Benfica jogar e agradeceu o apoio dos adeptos por reconhecerem que dá sempre o máximo em campo.


E o texto sobre o Braga

"Temos todos os motivos para estar confiantes" - Domingos Paciência

O Sporting de Braga foi a única equipa a vencer o Benfica esta temporada, o que confere ao treinador Domingos Paciência confiança reforçada para obter um bom resultado no Estádio da Luz.

«Até ao momento, fomos a única equipa que conseguiu derrotar o Benfica. Portanto, temos todos os motivos para estar confiantes e acreditar que é possível ganhar e fazer um bom jogo no Estádio da Luz», referiu o técnico arsenalista na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã (20.15 horas) com o Benfica.

Na época passada, com Jesus no comando do Sp. Braga, os minhotos perderam na Luz por 1-0. No final da partida, o agora treinador do Benfica referiu que «só na play station é que se podia ganhar a um grande». Domingos explica por discorda: «Não posso ir por aí. Primeiro não jogo play station. Depois, se bem me lembro, nos últimos dois anos, tive a felicidade de ganhar na Luz duas vezes. E não foi a jogar play station.»

Sobre a decisão do Conselho de Justiça da Federação em manter os três meses de suspensão aplicados pela Comissão Disciplinar da Liga a Vandinho, Domingos Paciência lamentou não poder fazer nada «em relação ao que está para trás»: «Lutámos mas não conseguimos. Temos que encontrar uma forma de dar a volta por cima e continuar a acreditar que podemos chegar ao final deste campeonato e ganhar.»

O treinador mostrou ainda «confiança absoluto em Pedro Proença», árbitro nomeado para o jogo, bem como «em todos os árbitros»: «Da maneira como o futebol está, nenhum árbitro quer ficar ligado pela negativa a um jogo desta importância. Importante é que não volte a acontecer o que sucedeu em Braga. Há que controlar alguma agressividade na linguagem que é normal em jogos desta importância.»

Texto e foto: Jornal A Bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário