sexta-feira, 12 de março de 2010
Benfica sofre empate no último minuto
O Benfica deixou escapar, no último minuto, a vitória sobre o Olimpyque de Marsella, pelas oitavas de final da Liga Europa. Com o resultado de 1 a 1, basta um placar de 0 a 0 no jogo de volta para que o clube português seja eliminado da competição.
O Olympique foi a Lisboa credenciado por uma boa participação na primeira fase da Liga dos Campeões (ficou em terceiro no grupo, mas deu trabalho a Real Madrid e Milan, ambos eliminados recentemente). Porém, Lucho Gonzáles, meia do clube francês e ex-jogador do Porto, alertou os companheiros dos perigos de se jogar no estádio da Luz.
E ele estava certo. O Benfica jogou de igual de para igual com o adversário, e até abriu o placar, mas permitiu o empate no último minuto. O time encarnado ainda não abaixou a cabeça, pois sabe que pode reverter o placar (tem jogadores credenciados para isso e faz uma temporada espetacular).
A solução para o jogo da volta: gols. Se houver empate por dois gols ou mais, Benfica avança. confira abaixo os relatos do jornal A Bola:
Marselha empata Benfica ao cair do pano (1-1)
Por Redacção
O Benfica recebeu o Marselha em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Maxi marcou aos 75, o Marselha empatou mesmo no final por Ben Arfa.
Jogo muito disputado na Luz, com o Benfica sentir algumas dificuldades para ser eficaz nas melhores ocasiões. O mesmo se pode dizer do Marselha, que teve em Lucho González um raro perdulário. O ex-jogador do FC Porto poderia ter marcado por duas vezes ainda durante a primeira parte. Aimar esteve também perto, já perto do intervalo.
O jogo recomeçou na mesma toada e aos 62 Júlio César nega o golo a Niang com uma dupla defesa impressionante. Pouco depois o Benfica chegaria à vantagem, aos 75, com Maxi Pereira a finalizar uma situação confusa à frente do guarda-redes Mandanda. Tempo ainda para o golo de Ben Arfa, a fazer o empate, a segundos do final.
A segunda mão joga-se na próxima semana no Velodrome, em Marselha.
Veja toda a reportagem na edição impressa de A BOLA
Sob arbitragem do alemão Felix Brych, as equipas alinharam:
BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, César Peixoto (F. Coentrão, 76); Ramires, Javi, Aimar (Carlos Martins, 63), Di Maria; Saviola (Éder Luís, 87) e Cardozo
Suplentes: Moreira, Rúben Amorim, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Miguel Vítor, Kardec e Éder Luís
MARSELHA: Mandanda; Bonnart, Diawara, Mbia, Taiwo; Cissé, Lucho, Cheyrou; Abriel (Valbuena, 69), Brandão e Niang (Ben Arfa, 75)
Suplentes: Elinton Andrade, Hilton, Ben Arfa, Kaboré, Koné, Morientes e Valbuena
Disciplina: cartão amarelo a Lucho (47)
Marcador: 1-0 por Maxi Pereira (75); 1-1 por Ben Arfa (89)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário