O Braga, com a pontuação conquistada com a última vitória, podia ter sido campeão em outras temporadas, mesmo desta década. Mas um dos maiores adversários foi a excepcional campanha do Benfica (teve apenas uma derrota até o momento), que atua em um nível técnico muito superior à demais equipes portuguesas.
Ainda assim, os torcedores (chamados lá por adeptos) devem ter muito orgulho do seu time, pois superar Porto e Sporting, dois dos três grandes de Portugal, já é um grande feito. E com a vaga na Liga dos Campeões, então, o espetáculo fica completo.
Veja o que a imprensa portuguesa falou sobre a última partida do Braga.
Sp. Braga goleia Naval e continua a lutar pelo título
Os arsenalistas voltaram a vencer e desta vez com uma grande exibição, que culminou com uma goleada (4-0) infligida à Naval, em jogo da 28.ª jornada da Liga. O Sp. Braga mostrou que a luta pelo título continua acesa.
Os minhotos, que contaram com uma enorme falange de apoio (mais de sete mil adeptos), adiantaram-se no marcador logo aos 25 minutos, através de grande golo de Luís Aguiar. Na conversão de livre directo, o uruguaio fez um remate indefensável para Peiser.
Ainda antes do final do primeiro tempo, Matheus fez o segundo dos “guerreiros”. Também de bola parada, mas agora de canto cobrado por Luís Aguiar, na direcção do primeiro poste, onde apareceu Alan a desviar para o compatriota brasileiro emendar.
Já na etapa complementar, mais um golo na sequência de pontapé de canto. O terceiro do bracarenses foi apontado por Paulão, de cabeça, assistido por Luís Aguiar, a segunda assistência do uruguaio do jogo.
Para Luís Aguiar terminar a exibição da melhor forma só faltaria fechar a contagem com um golo fantástico. E foi isso mesmo que aconteceu. Hugo Viana fez um excelente passe longo, o médio sul-americano desmarcou-se bem entre os centrais navalistas e, isolado, faz um monumental chapéu de primeira a Peiser, a cinco minutos do apito final.
Com este triunfo, os bracarenses continuam com os seis pontos de diferença para o topo da classificação, forçando o Benfica a pontuar numas das duas próximas jornadas da Liga. Os cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto também se mantêm, abrindo caminho para a presença arsenalista na próxima edição da Liga dos Campeões.
No Estádio José Bento Pessoa, sob arbitragem de Jorge Sousa, as equipas alinharam:
NAVAL: Peiser, Carlitos, Real, Diego Ângelo, Gómis, Camora, Lazaroni, Godeméche, Giuliano, Michel Simplício, Fábio Júnior.
Suplentes: Jorge Baptista, José Mário, Lupéde, Davide, Alex Hauw, Marinho, Bolívia.
SP. BRAGA: Eduardo, Evaldo, Paulão, Rodríguez, Filipe Oliveira, Andrés Madrid, Luís Aguiar, Alan, Paulo César, Matheus, Rentería.
Suplentes: Kieszek, Miguel Garcia, André Leone, Hugo Viana, Diogo Valente, Meyong, Adriano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário