terça-feira, 6 de abril de 2010

Perto da vaga

Este blog só fala sobre o Benfica porque este é o clube português que mais atua. Está vivo na Liga Europa e é quase campeão português. Mas também há a promessa de comentários sobre os demais clubes lusitanos.




O Benfica venceu o todo-poderoso Liverpool, no jogo de ida das quartas da Liga Europa. A vitória, de virada (graças a dois gols de Cardozo - foto), mostrou a força dos encarnados jogando no Estádio da Luz. Porém é bom ficar com um pé atrás. O rival Porto, pela Liga dos Campeões, também havia vencido por 2 a 1 o Arsenal, mas sucumbiu pelo placar de 5 a 0 no jogo da volta.



Por isso, o Benfica tem que tomar muito cuidado em Anfield. Time para isso, tem. Basta jogar com inteligência, e sem temer o adversário.



Veja a nota da imprensa portuguesa sobre o jogo.



Cardozo bisa na vitória do Benfica (2-1)

Por Redacção





O Benfica derrotou, esta quinta-feira, o Liverpool, por 2-1. A equipa «encarnada» chegou ao intervalo a perder, mas na segunda parte Cardozo, de grande penalidade, apontou os dois golos que originaram a reviravolta no marcador.



O Liverpool entrou bem na partida e logo aos nove minutos chegou ao golo. Gerrard apontou o livre e Agger, de calcanhar, bateu o guarda-redes Júlio César. O Benfica reagiu e Cardozo, por duas vezes, e Ramires falharam as oportunidades.



Aos 30 minutos lance decisivo do jogo, após uma falta de Luisão sobre Fernando Torres, o árbitro acabou por expulsar Babel, que colocou a mão na cara do defesa brasileiro. Ainda assim, o Benfica não conseguiu capitalizar na vantagem numérica durante a primeira parte.



Na segunda parte, o Benfica procurava chegar ao golo e aos 59 minutos o árbitro assinalou uma grande penalidade por falta sobre Aimar, após um lance em que Cardozo rematou ao poste. O avançado paraguaio foi chamado para apontar o castigo máximo e não falhou a ocasião.



Aos 78 minutos, Agger tocou a bola com a mão na área e o árbitro assinalou nova grande penalidade. Cardozo foi chamado novamente para apontar o lance e não falhou.



Após este resultado, o Benfica está em vantagem para o jogo da segunda-mão, que será em Anfield Road.



Ficha de jogo:



Estádio da Luz

Árbitro: Jonas Erikson (Suécia)



Equipas:



BENFICA – Júlio César; Maxi (Nuno Gomes, 59m), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Carlos Martins (Ruben Amorim, 71m) e Di María; Aimar (Airton, 81m) e Cardozo.



LIVERPOOL – Reina; Johnson, Agger, Carragher e Insúa; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard (Benayoun, 91m) e Babel; Fernando Torres (Ngog, 81m).



Marcadores: 0-1, Agger (9m); 1-1, Cardozo (59m g.p.); 2-1, Cardozo (79m g.p.)

Acção disciplinar: Cartão amarelo Luisão (Benfica), David Luiz (Benfica), Insúa (Liverpool), Reina (Liverpool), Agger (Liverpool); Cartão vermelho Babel (Liverpool)

Fim da partida: 2-1 22:04 - 01-04-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário