Um clube português enfrenta um inglês, e tem que reverter o favoritismo. Na primeira partida, diante da sua torcida, joga razoavelmente bem e faz 2 a 1. Quando as esperanças de passar à fase seguinte se renovam, eia que no jogo de volta, o clube inglês goleia, humilha o português e avança, com o moral elevada.
Este enredo fez parte do confronto entre Porto e Arsenal, pela Liga dos Campeões. E agora, também, pela Liga Europa, com a vitória do Liverpool sobre o Benfica por 4 a 1, com gols de Kuyt, Lucas (foto) e dois de Fernando Torres. Cardozo fez o gol de honra lusitano.
Convenhamos, a temporada acabou para os clubes de Portugal. Ganhar o campeonato nacional é mais do que obrigação para os encarnados. O investimento em grandes jogadores, como Saviola, se justificou até a página 2, porque é preciso mais para conquistar a Europa: elenco numeroso e com qualidade.
Resta aos portugueses esperar pela Copa do Mundo da África do Sul.
Ah, o blog alertou para os perigos de Anfield Road.
Confira o relato da imprensa portuguesa:
Benfica despede-se da Liga Europa com goleada (1-4) em Liverpool
O Benfica foi esta noite afastado da Liga Europa, depois de perder com o Liverpool, em Inglaterra, por 1-4.
Numa partida em que Jorge Jesus mudou dois dos defesas titulares e ainda deslocou David Luiz para o lado esquerdo, o Benfica entrou melhor do que o adversário e controlou o Liverpool durante os primeiros 20 minutos.
Os ingleses acabariam por colocar-se em vantagem aos 28, através de Kuyt que num canto cabeceou para o fundo da baliza de Júlio César, tirando partido de posição irregular.
Em vantagem na eliminatória, o Liverpool aumentou a vantagem aos 34, através de Lucas, que fica isolado frente a Júlio César.
Aos 59 minutos – e depois de um livre batido por Carlos Martins para a área do Liverpool – Fernando Torres concluiu com um encosto de pé um brilhante contra-ataque.
Cardozo, com um livre directo, ainda fez as águias sonharem. O 3-1, no entanto, não durou muito, já que Torres, aos 82, fixou o resultado. O espanhol surgiu isolado frente a Moreira, que entretanto substituira o lesionado Júlio César, e não perdoou.
O Benfica cai nos quartos-de-final da Liga Europa frente ao Liverpool, depois de na semana passada ter vencido em casa (2-1). A águia vira-se agora para o campeonato, a única prova em que ainda está envolvida.
O próximo teste está marcado para terça-feira, no Estádio da Luz, frente ao Sporting.
Sob arbitragem de Bjorn Kuipers (Holanda), as equipas alinharam:
LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Kyrgiakos, Agger e Carragher; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard e Benayoun; Fernando Torres.
SUPLENTES: Cavalieri, Aquilani, Degen, Ngog, El Zhar, Pacheco e Ayala.
BENFICA: Júlio César; Rúben Amorim, Luisão, Sidnei e David Luiz; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Di María; Aimar e Cardozo.
SUPLENTES: Moreira, Maxi, Airton, Fábio Coentrão, Felipe Menezes, Kardec e Éder Luís.
Golo: Kuyt (28), Lucas (35), Torres (59, 82); Cardozo (70) 22:00 - 08-04-2010
Crédito: Jornal A Bola
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário