terça-feira, 15 de junho de 2010
Empate amargo na estreia
Em um jogo extremamente ruim, Portugal empatou com Costa do Marfim por 0 a 0 na partida de estreia das duas seleções na Copa da África do Sul.
O time luso foi muito bem marcado e ficou surpreendido com a aplicação tática do time africano.
As melhores chances foram criadas por Cristiano Ronaldo, que acertou uma bola na trave ainda no primeiro tempo. Os outros jogadores de ataque, Danny, Liédson e Simão, tiveram partidas ruins.
Veja o relato da imprensa portuguesa sobre o jogo.
Portugal estreia-se com empate (0-0) diante da Costa do Marfim
Por Redacção
A selecção portuguesa entrou no Campeonato do Mundo de futebol com um empate (0-0) diante da Costa do Marfim.
Recorde aqui as incidências da partida.
Num jogo muito intenso e complicado, a equipa nacional sentiu fortes dificuldades para impor o ritmo e para se aproximar com perigo da baliza da equipa africana.
A excepção, durante a primeira parte, foi um remate-bomba de Cristiano Ronaldo aos 11 minutos. A bola saiu forte e fora do alcance do guarda-redes, mas acabou por caprichosamente bater no poste e afastar-se da baliza.
Mais fortes fisicamente e debaixo de chuva intensa, os costa-marfinenses acabaram por ser, durante todo o resto da primeira parte, a equipa mais perigosa. Gervinho, ora pela esquerda ora pela direita, espalhava preocupação na defesa nacional, mas sempre sem forçar Eduardo a defesas apertadas.
Com Danny desinspirado e com os defesas laterais muito presos às acções defensivas, só na segunda-parte, com a entrada de Simão, Portugal conseguiu assumir o comando do jogo. Com o avançado do At. Madrid em campo a equipa nacional acercou-se mais vezes da baliza da Costa do Marfim.
Apesar da melhor resposta dada na segunda-parte, Portugal acabou o jogo debaixo de intensa pressão, com a Costa do Marfim à procura do golo.
As equipas alinharam da seguinte forma:
COSTA DO MARFIM – Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiene; Eboué (Romaric), Yaya Touré e Tioté; Kalou (Drogba), Gervinho (Keita) e Dindane. Téc: Sven-Goran Eriksson
PORTUGAL – Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Deco (Tiago), Pedro Mendes e Raul Meireles(Rubem Amorim); Cristiano Ronaldo, Liedson e Danny (Simão). Téc: Carlos Queiroz
Fonte: A Bola
Foto: AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário