quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Euro 2012: Portugal soma um ponto em seis possíveis
Portugal foi derrotado pela Noruega na segunda rodada das eliminatórias da Euro 2012, pelo placar de 1 a 0, após uma falha de Eduardo. O goleiro recebeu uma bola recuada do lateral Silvio, mas não contava com o carrinho do atacante Carew. A bola sobrou para o atacante norueguês marcar o gol da vitória.
O lance foi ridículo e mostrou a fragilidade da defesa lusitana, que na última sexta-feira levou quatro gols do Chipre. Com a lesão de Fábio Coentrão, o volante Miguel Veloso atuou improvisado na lateral-esquerda. A falta de volantes de contenção deve ser um dos problemas, já que Tiago, Manuel e Raul Meireles podem ser considerados segundos volantes (assim como Miguel Veloso).
A próxima partida será contra a Dinamarca, no dia 08 de outubro, na cidade do Porto.
Veja as escalações dos times.
NORUEGA: Knudsen; Hogli, Hangeland, Weahler (Vadim Demidov), Ruud; B.H. Riise, Hauger, Grindheim (Jensen); Huseklepp, Carew (Abdoullaoue) e Pedersen
Suplentes: Jarstein, Hoiland, Iversen, , Braaten.
PORTUGAL: Eduardo, Sílvio, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Miguel Veloso; Tiago (Danny), Manuel Fernandes e Raul Meireles; Nani, Hugo Almeida e Quarersma (Liedson).
Suplentes: Beto, Rolando, João Moutinho, Yannick e Miguel.
Gol: Huseklepp 21'/1T
Portugal 4 x 4 Chipre
A estreia de Portugal nas eliminatórias da Euro 2012 não podia ser mais desastrosa. Um empate por 4 a 4 em Guimarães jogou um balde de água fria em quem imaginava que o selecionado português iria melhorar após uma péssima Copa na África do Sul.
Pior: o Chipre chegou a abrir 2 a 0 no placar. Os jogadores e alguns membros da comissão técnica chegaram a dizer que foi um excelente placar para o ataque e péssimo para a defesa. Meio certo. Fazer 4 gols no Chipre é bater em bêbado.
Se não melhorar, o time pode ficar de fora do principal torneio europeu, que será realizado na Polônia e na Ucrânia. Veja as escalações dos times.
Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão; Manuel Fernandes (João Moutinho, 79), Raul Meireles, Danny (Liedson, 61); Nani, Hugo Almeida (Yannick, 89) e Ricardo Quaresma
Suplentes: Beto, Rolando, Sílvio, Miguel Veloso
Chipre: Antonios Giorgallidis; Marios Elia (Poursaitidis, 66), Sinisa, Merkis e Avraam; Makrides, Satsias e Charalambous; Charalambides (Nikolaou, 75), Konstantinou e Aloneftis (Okkas, 56).
Suplentes: Augousti, Christou, Michail e Efrem.
Marcador: 0-1 por Anoleftis (3); 1-1 por Hugo Almeida (8); 1-2 por Konstantinou (11); 2-2 por Raul Meireles (29); 3-2 por Danny (50); 3-3 por Okkas (57); 4-3 por Manuel Fernandes (60); 4-4 por Avraam (90).
Fonte: A Bola
Foto: UEFA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário