quinta-feira, 29 de julho de 2010

Braga arrasa Celtic e fica com uma mão na vaga na Liga dos Campeões



Jogando em casa, o Braga venceu o Celtic pelo jogo de ida da "pré"-Liga dos Campeões. O placar de 3 a 0 garantiu pelo menos uma folga para o jogo de volta. Mas que ninguém se engane: os escoceses são capazes de reverter a situação, ainda mais jogando em casa.

Veja o relato da imprensa lusitana.

Guerreiros batem Celtic (3-0)
Por Redacção

Três golos sem resposta! O Sp. Braga não deu qualquer hipótese ao Celtic de Glasgow esta noite, no estádio AXA, em jogo da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências da partida.

Tudo começou com uma grande penalidade a castigar mão de Ki-Sung-Yong na área dos escoceses, aos 26 minutos. Alan não deu hipóteses a Zaluska e fez o 1-0 para os arsenalistas.

O jovem nigeriano Elderson, reforço para a lateral esquerda, fez o segundo dos minhotos, à passagem do minuto 76. Canto na direita cobrado por Matheus a chegar aos pés do esquerdino, que encostou de trivela para o fundo das redes dos “católicos”.

O terceiro tento bracarense surgiu a dois minutos do final. Foi o melhor da noite. Uma autêntica bomba de Matheus, na cobrança de um livre directo muito longe da baliza de Zaluska. A bola fez duas trajectórias diferentes, confundindo o guardião por completo.

Este resultado deixa a turma da cidade dos Arcebispos com excelentes perspectivas para a segunda-mão da eliminatória, a disputar a 4 de Agosto, no Celtic Park.

Ficha de jogo:

Estádio AXA, em Braga

Árbitro Serge Gumienny (Bélgica)

SP. BRAGA: Mário Felgueiras; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez e Elderson; Andrés Madrid, Vandinho, Alan (Hélder Barbosa, 90), Leandro Salino e Paulo César; Lima (Matheus, 66).

Suplentes: Artur, Sílvio, Aníbal Capela, Keita, Hélder Barbosa, Meyong e Matheus.

Treinador: Domingos Paciência

CELTIC: Zaluska; Cha Du-Ri, Juárez (James Forrest, 79), Hooiveld, Loovens e Mulgrew; Scott Brown, Maloney (Daryl Murphy, 71), Ki Sung-Yong e Ledley; Samaras.

Suplentes: Dominic Cervi, Antoine Fortuné, Marc Crosas, Pat McCourt, Thomas Rogne, Daryl Murphy e James Forrest.

Treinador: Neil Lennon.

Marcha do marcador: 1-0, por Alan (26, gp); 2-0, por Elderson (76); Matheus (88)

Fonte e foto: A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário