segunda-feira, 5 de julho de 2010

João Moutinho é do Porto



É a maior transação interna do futebol português. 40 milhões de euros era a multa rescisória do meia João Moutinho, que saiu do Sporting de Lisboa para o Porto. O jogador terá agora uma nova casa, um novo clube para mostrar sua capacidade, e quem sabe, se tornar ídolo. Como parte da negociação, o zagueiro Nuno André Coelho foi cedido do Porto para o Sporting.

O que deixou a imprensa e os torcedores de boca aberta não foi a transação em si. Mas a forma como ocorreu. Moutinho até conversou com dirigente do time da capital para permanecer, mas suas palavras foram carregadas de ódio e rancor. "Não uso mais a camisa do Sporting", teria dito.

O presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, não deixou por menos. Disse que o jogador era uma "maçã podre". "O João, em vez de colaborar e acreditar no seu valor desportivo, perdeu as estribeiras e disse que teria dado a sua palavra de que iria para o FC Porto. O seu comportamento com o presidente, director desportivo e equipa técnica foi deplorável. Se não tivesse presenciado, nunca acreditaria que fosse possível descer tão baixo", disse ao jornal A Bola.

João Moutinho era um dos ídolos do clube, capitão e grande articulador das jogadas. Vinha sendo chamado para a Seleção Portuguesa, mas uma queda de rendimento o tirou da Copa do Mundo. Mal comparando, e guardadas as devidas proporções, seria como se Rogério Ceni trocasse o São Paulo pelo Corinthians, e ainda saísse pela porta dos fundos.

Um vídeo feito por um torcedor, em agradecimento aos serviços prestados ao clube, começa com a frase "o pequeno leão se tornou um grande dragão", fazendo alusão aos mascotes dos times. Veja o vídeo aqui.

Fontes: Jornais Record e A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário