sexta-feira, 23 de julho de 2010

Marítimo vence a primeira na Liga Europa


Mais um clube português em alta (pelo menos por enquanto) na Liga Europa. O Marítimo venceu o Sp. Fingal, na casa do adversário. O brasileiro Tchô, ex-Atlético Mineiro, fez o gol da vitória.

Veja as três matérias sobre o jogo de ontem.

Marítimo vence na Irlanda (3-2) e segue em frente

Continua a aventura europeia do Marítimo. Os verde-rubros foram, esta quinta-feira, vencer o Sp. Fingal na Irlanda por 3-2, garantindo a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O próximo adversário também será britânico, desta feita os galeses do Bangor City.

Repetição do resultado verificado na Madeira há uma semana e que tinha deixado os insulares de certa forma desconfiados deste Sp. Fingal. A formação comandada por Mtchell van der Gaag, porém, cedo deu mostras dos seus intentos e à passagem da vintena de minutos colocou-se na frente do marcador, numa grande penalidade convertida por Alonso.

Mais experientes, os «verde-rubros» souberam então contrariar as tentativas do Sp. Fingal, que contou sempre com forte apoio por parte do público – a única bancada disponível, com capacidade para pouco mais de dois mil espectadores, estava totalmente lotada.

O segundo golo surgiria já na segunda parte, por Marquinho, surpreendendo por completo o guarda-redes contrário e vincando a superioridade da formação portuguesa. Zayed ainda reduziu, mas o também «suplente» Kanu voltaria a marcar para o Marítimo, como que puxando novamente dos galões da sua equipa. A partida, no entanto, terminou com novo golo dos irlandeses, numa altura em muitos adeptos já abandonavam o recinto.

Com arbitragem de Marco Borg (Malta), as equipas alinharam:

Marítimo – Peçanha; Ricardo Esteves, João Guilherme, Robson e Alonso; Tchô (Kanu, 81 m) e Roberto Sousa; Marquinho (Luciano Amaral, 72 m), Danilo e Cherrad (Fidelis, 90 m); Babá.

Suplentes: Marcelo, Dylan, Luís Olim, Briguel, Luciano Amaral, Fidelis e Kanu.

SP. FINGAL - Clarke; O”Brien, Maher, Browne e Fitzgerald; Williams e McFaul (Zayed, 64 m); Byrne, Finn e Kirby; Crowe.

Suplentes: Quigley, Gannon, Dwason, James, Frost, Cahill e Zayed.

Van der Gaag sublinha «vontade dos jogadores»

O técnico do Marítimo atribuiu, esta quinta-feira, o mérito da vitória sobre os irlandeses do Sporting Fingal por 3-2 aos jogadores que «nunca desistiram de procurar a vitória», na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

«Sei que as pessoas esperavam mais do Marítimo, mas este foi o nosso primeiro jogo oficial e por isso houve alguma ansiedade da nossa parte. Tivemos muita vontade e os jogadores nunca desistiram de procurar a vitória», declarou Mitchell Van der Gaag.

Sobre o próximo jogo, que se realiza na Irlanda, o treinador holandês não espera «facilidades», mas está «convencido» que a sua equipa terá «a atitude necessária para ultrapassar um conjunto que não joga o futebol típico da Irlanda». «Nós já estávamos avisados disso», acrescentou.

Treinador do Sp. Fingal «desapontado» com a derrota

O técnico da equipa irlandesa que perdeu, esta quinta-feira, frente ao Marítimo (3-2) disse ter ficado «desapontado» com a derrota, mas acredita que, no jogo da segunda volta a realizar-se em Dublin, a vitória não irá escapar.

«Fiquei desapontado com este resultado, porque acho que não merecíamos. Mesmo assim, continuo a acreditar que é possível seguir em frente», disse Liam Buckley no final do jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Fonte e foto: A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário