segunda-feira, 10 de maio de 2010

Palmas para o Campeão



Dentro do campeonato nacional, o Benfica fez uma temporada perfeita, e investiu para isso. Contratou jogadores experientes (os argentinos Aimar e Saviola), apostou em novos talentos (Ramires, Alan Kardec, Di Maria e David Luiz) e trouxe um treinador com conhecimento e vontade de vencer.

A temporada deixou um gosto de "quero mais" porque faltou algo a mais na Liga Europa. O time poderia ter eliminado o Liverpool e ter ido mais longe na competição continental. Para a Liga dos Campeões 2010/2011, será necessário um meio-campo com maior poder de fogo (com todo o respeito, mas os times portugueses estão muito aquém das potências europeias). Só assim o Benfica poderá fazer uma campanha digna de sua torcida e história.

Mas ontem a tarde foi perfeita. Bastava um empate com o Rio Ave para garantir o caneco. Como assisti ao jogo pelo BandSports, não quis pegar o relato pela imprensa. O Benfica dominou o jogo e em momento algum esteve próximo de ser ameaçado pelo adversário. Logo aos três minutos, Cardozo inaugurou o placar, que poderia ter sido mais elástico, não fosse as falhas de finalização e as boas defesas do goleiro Carlos.

No segundo tempo, os encarnados diminuíram o ritmo, mas mesmo assim não foram ameaçados. Mesmo após o gol de empate, aumentaram o ritmo e fizeram o segundo, fazendo a torcida delirar. Festa para os campeões. Agora as atenções vão todas para o Mundial da África do Sul.


Ficha do jogo: Benfica 2 x 1 Rio Ave


Árbitro: Jorge Sousa (AF Porto)

Benfica – Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e César Peixoto; Airton; Carlos Martins (Maxi Pereira, 65 m), Aimar e Ramires (Éder Luís, 46 m); Cardozo e Saviola (Nuno Gomes, 83 m).

Suplentes: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei, Filipe Menezes, Éder Luís, Nuno Gomes e Kardec.

Rio Ave – Carlos; José Gomes, Gaspar, André Vilas Boas e Sílvio; Wires, Ricardo Chaves (Adriano, 79 m) e Tarantini; Bruno Gama, Bruno Moraes e Sidnei (Evandro, 63 m).
Suplentes: Trigueira, Magno, Tiago Terroso, Adriano, Chidi, Evandro e Wesllem.

Disciplina: cartão amarelo a Sílvio (24 m), Ricardo Chaves (73 m); cartão vermelho directo a Wires (11 m)

Marcador: 1-0 por Cardozo (3 m); 1-1 por Ricardo Chaves (72 m); 2-1 por Cardozo (78 m)


Ficha e foto: jornal A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário