quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Liga dos Campeões: Benfica vence. Braga decepciona



O Benfica estreou com vitória na Liga dos Campeões. Jogando em casa, bateu o fraco Hapoel Tel Aviv, de Israel, e se redimiu (pelo menos temporariamente) da fraca campanha que realiza no Campeonato Português.

O destaque ficou para o gol histórico do zagueiro Luisão, o primeiro da partida. O tento foi o de número 5 mil da história da Liga dos Campeões, deixando jogador e clube na galeria imortal da UEFA.

Realizada na últia terça-feira, a partida teve a seguinte ficha técnica:

Benfica 2 x 0 Hapoel Tel Aviv

Estádio: Estádio da Luz
Cidade: Lisboa
Árbitro: Aleksei Nikolaev
Cartões amarelos: Shechter e Dayan (Hapoel Tel Aviv)
Gols: Luisão aos 20 minutos do primeiro tempo e Óscar Cardozo aos 23 minutos da segunda etapa (Benfica).

Benfica: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Carlos Martins, Gaitán e Aimar (Airton); Óscar Cardozo e Saviola (César Peixoto).

Hapoel Tel Aviv: Enyeama; Bondarv, Douglas da Silva, Fransman (Badier), Ben-Dayan; Rocchi, Yadin, Vermouth, Zahavi; Sahar e Shechter (Shivhon).

Arsenal 6 x 0 Braga

O Braga teve uma estreia para se esquecer no principal torneio de clubes do mundo. Levou de 6 a 0 do Arsenal, jogando fora de casa, mostrando que a qualidade dos times grandes ainda está acima dos clubes de porte médio.

Agora o técnico Domingos Paciência terá que fazer jus ao nome para continuar motivando a equipe. Nada está perdido, mas é necessária uma nova postura para alcançar a segunda fase ou a Liga Europa.

Vale lembrar que o último time português que enfrentou o Arsenal, no Emirates Stadium, também levou uma goleada (o Porto, ao perder por 5 a 1 e ser eliminado nas oitavas da última temporada).

Veja a ficha técnica

ARSENAL: Almunia; Sagna, Koscielny, Squillaci, Clichy; Alex Song (Denilson, 63), Jack Wilshere; Nasri, Cesc Fabregas, Arshavin (Eboué, 69); Chamakh (Vela, 63)
Suplentes: Fabianski, Djourou, Kieran Gibbs, Rosicky,

SP. BRAGA: Felipe; Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez, Sílvio; Vandinho, Luís Aguiar, Hugo Viana (Mossoró, 54); Alan, Matheus (Lima, 59), Paulo César (Hélder Barbosa, 70)
Suplentes: Artur Moraes, Paulão, Andrés Madrid, Élton

Marcador: 1-0 por Fábregas, 9; 2-0 por Arshavin, 30; 3-0 por Chamakh, 34; 4-0 por Fábregas e 53; 5-0 por Vela, 69; 6-0 por Vela, 84)

Fontes: ESPN e A Bola
Foto: A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário