segunda-feira, 28 de março de 2011

Besiktas - o clube mais português da Europa


Não é o Benfica, Braga ou Porto. Muito menos o Sporting, a Portuguesa, o Vasco da Gama ou a Tuna Luso. O clube mais português do mundo é o Besiktas, da Turquia. Nada menos que 4 jogadores lusitanos fazem parte do elenco, a maioria presente nas convocações de Paulo Bento e/ou na Copa do Mundo da África do Sul.


São eles: Simão Sabrosa, Manuel Fernandes , Hugo Almeida (na foto) e Ricardo Quaresma.

Sabrosa veio do Atlético de Madri, onde amargava o banco de reservas. Teve ótimas temporadas com a camisa do Benfica, embora tenha sido revelado pelo Sporting e com passagem pelo Barcelona.

Hugo Almeida veio do Werder Bremen, onde disputava posição com o peruano Pizarro. Manuel Fernandes estava no Valencia, e era uma grande promessa do futebol português. Revelado pelo Benfica, teve passagens pela Inglaterra. Joga como volante. Ricardo Quaresma vocês devem conhecer.

Eles jogam com Guti, estrela espanhola, o turco Nihat, o zagueiro Matteo Ferrari. Ou seja, é um time bom, e era treinado pelo Bernd Schuster, ex-Real Madri. Mas amargam péssimas campanhas na Liga Europa (caiu para o Dínamo de Kiev, de Shevchenko) e no Campeonato Turco (está na sétima colocação, longe das zonas de classificação para os torneios europeus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário