sexta-feira, 27 de maio de 2011

Porto campeão da Liga Europa


Pois é, meus queridos, deu a lógica. O Porto venceu a Liga Europa, confirmando o favoritismo, mas sem dar o espetáculo que presenteou os fãs de futebol com as performances memoráveis nas fases anteriores do torneio.


O Braga foi a Dublin com a esperança de não ser goleado - e entrou em campo com o medo característico dos times que sabem que são inferiores. Porém, não contavam com uma boa atuação própria, e uma má atuação dos portistas.

Afinal, a despeito do gol de Falcao, o jogo foi igual. Dois lances foram capitais - além do gol do colombiano, a incrível defesa de Hélton (ou seria o gol perdido de Mossoró?).

Talvez se houvesse um segundo jogo, no estádio do Braga, as coisas seriam diferentes. Mas isso não existe no futebol.

Temporada perfeita do Porto.

FICHA TÉCNICA

Porto 1x0 Braga
Local: Estádio Aviva, em Dublin (IRL)
Data: 18/05, quarta-feira
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
Gols: Radamel Falcao aos 43'/1T (Porto)
Cartões Amarelos: Cristian Sapunaru, Hélton, Rolando (Porto), Hugo Viana, Silvio, Miguel Garcia, Kaká, Márcio Mossoró (Braga)

Porto
Hélton, Cristian Sapunaru, Rolando, Nicolas Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, Fredy Guarin (Fernando Belluschi aos 28'/2T) e João Moutinho; Hulk, Radamel Falcão e Silvestre Varela (James Rodríguez aos 34'/2T). Técnico: André Villas-Boas.

Braga
Artur; Miguel Garcia, Paulão, Alberto Rodríguez (Kaká, no intervalo), Sílvio; Custódio, Vandinho; Alan, Hugo Viana (Márcio Mossoró no intervalo), Paulo César; Lima (Zé Meyong aos 21/'2T). Técnico: Domingos Paciência.

Fonte: Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário