quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Precisa de tanto atacante? (Atualizado)



Precisa de tanto atacante?

Vamos à lista:

Fabio Quagliarella
Alessandro Del Piero
Eljero Elia
Mirko Vucinic
Marco Borriello
Alessandro Matri
Simone Pepe
Amauri
Cristian Pasquato
Luca Toni
Vicenzo Iaquinta

Esses são os atacantes que iniciaram a temporada 2011/2012 na Juventus, de Turim. São nomes que seriam titulares em 90% dos clubes do mundo. Será que precisava de tantos nomes de peso, sendo que apenas dois (ou no máximo quatro, contando as substituições) são utilizados nos jogos? Como fica o conflito de egos e as finaças do clube?

Ah, sim, incluí nessa lista Pepe, que é meia, mas está sempre jogando como ponta e faz muitos gols.

Com certeza o leitor deve estar dizendo: ora, mas deu certo. A Juve foi campeã italiana.

Sim, mas os atacantes não foram os grandes responsáveis por esse título, mas sim a maestria de Pirlo e o fato de o time não disputar copas europeias, ao contrário dos rivais Inter e Milan, o que garantiu aos bianconeri vantagem na parte física.

Inter de Porto Alegre
Atualmente, o time com essas características é o Internacional. Na foto que ilustra esse post pode-se ver Marcos Aurério, Diego Forlán, Dagoberto e Leandro Damião, jogadores cobiçados por muitos clubes. Além destes, estão os jovens Maurides e Mike, oirundos das categorias de base do time.

E eu também incluiria os jogadores D'Alessandro, João Paulo e Otávio (estes últimos também pratas da casa) como atacantes, já que têm como característica jogar bem perto do gol. Oscar, vendido ao Chelsea, é um meia clássico, mas poderia quebrar um galho como segundo atacante e faz muitos gols.

Isso, também, sem contar os que saíram recentemente, Gilberto (hoje no Sport),  Jô (no Atlético-MG) e Zé Roberto (no Bahia). Não esqueci, também, que o time tentou trazer de volta Nilmar.

Precisa de tantos nomes de peso? Precisa gastar rios de dinheiro em jogadores que trarão mais dor de cabeça ao técnico e ao bolso do clube? Na minha opinião, dois ou três bons jogadores, aliados a outros da base, é o ideal para qualquer clube.

Atualização (10/08, 18:30)
O Inter confirmou a contratação de Rafael Moura, do Fluminense. Quando isso vai parar?

Foto: Reprodução/Site oficial do Inter

Nenhum comentário:

Postar um comentário