segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porto faz mais uma vítima: Sampdoria


Em mais um amistoso internacional, o Porto derrotou o Sampdoria, clube italiano que disputará a Liga dos Campeões nesta temporada, pelo placar de 2 a 1. Para os portiastas, Fernando e Hulk marcaram. Para os adversários, Cassano marcou. O jogador é o craque do time, e muitos sentiram sua falta na seleção que deu vexame na Copa do Mundo.

Veja a matéria da imprensa portuguesa.

Fernando e Hulk dão vitória (2-1) sobre Sampdoria
Por Redacção

Um golo de Fernando, a passe de Moutinho, e outro de Hulk - fantástico pontapé de longe - deram a vitória ao FC Porto sobre a Sampdoria, de nada valendo aos italianos o golo de Cassano, marcado de grande penalidade.

Num dia em que se esperava a confirmação da contratação de Walter, não houve sequer sinais da bigorna brasileira. Da mesma forma que Bruno Alves e Raul Meireles, dois habituais titulares, se sentaram no banco de suplentes, de onde não saltaram para o relvado - sinal claro de que os dragões ainda pensarão em vender os respectivos passes.

Sem novidades de mercado, valeu o futebol jogado em campo. João Moutinho, titular, deu um golo a Fernando. Um presente para o 23.º aniversário para o brasileiro que surgiu na área da Sampdoria a cabecear para o 1-0.

Pouco depois, tempo para um rasgo de genialidade de Hulk - em dia de 24.º aniversário. O incrível flectiu da direita para o centro do terreno e fez uso do potente pé esquerdo para marcar o golo mais bonito da tarde.

A Sampdoria reduziu antes do intervalo, por Cassano, na conversão de uma grande penalidade. O golo dos italianos surgiu contra a corrente do jogo, corrente essa que, aliás, se manteve na segunda parte.

No segundo período, já com a dança das substituições, destaque para James Rodriguez, reforço que foi capaz de agitar o jogo ofensivo dos dragões.

Não houve mais golos, mas a festa foi azul e branca até final.

Os onzes iniciais das equipas e suplentes:

FC Porto: Helton, Miguel Lopes, Maicon, Rolando, "Rafa"; Fernando, João Moutinho e Ruben Micael; Hulk, Falcão e Rodriguez,

Suplentes: Beto, Kieszek, Bruno Alves, Meireles, Belluschi, Sereno, Varela, James Rodriguez, Tomás Costa, Sapunaru, Souza, Castro e Ukra


Sampdoria: Curci, Stankevicus, Accardi, Poli, Gastaldello, Lucchini, Mannini, Cassano, Pozzi, Koman e Dessena.

Suplentes: Fiorillo, Cacciatore, Rossini, Volta, Bianco, Obiang, Tissone, Foti e Marilungo

Fonte e foto: A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário