quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Braga vence Sevilla em jogo histórico e está na fase de grupos da Liga dos Campeões


Uma partida para entrar para a história. Essa é a melhor definição do jogo de ontem, entre Braga e Sevilla, na Espanha, que selou a classificação inédita do Sporting Braga para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o principal e mais rentável torneio de clubes do mundo.

O grande responsável foi Lima, ao marcar três gols nos espanhóis. O ex-santista teve uma atuação de gala desde que entrou no lugar do uruguaio Luis Aguiar.

O ponto negativo foi para o goleiro Felipe, que falhou nos três gols que tomou. É importante o Braga tomar cuidado, pois se não fosse o poder ofensivo, essa classificação não teria saído.

Vale ressaltar que outro grande clube europeu eliminado pelos portugueses foi o escocês Celtic.

"Entramos como pequeninos, crescemos um pouco e agora queremos lutar com as equipas grandes, com os grandes jogadores. São poucas as oportunidades para jogar com Manchester e Real Madrid e como o sonho do Braga não é ganhar a Liga dos Campeões... Vamos trabalhar e ser honestos, crentes nas nossas capacidades", disse o técnico Domingos Paciência, ciente das dificuldades que irá enfrentar, consciente do elenco que tem mas esperançoso após um resultado histórico.

Veja as escalações dos times.


Sevilla 3 x 4 Braga

SEVILLA: Palop; Fazio, Konko (José Carlos), Escudé, Dabo (Negredo), Zokora, Cigarini (Renato), Perotti, Jesús Navas, Luis Fabiano e Kanouté.

SP. BRAGA: Felipe; Rodríguez, Moisés, Sílvio, Elderson, Vandinho, Salino, Luís Aguiar (Lima), Alan, Paulo César (Paulão) e Matheus (Élton).

Gols: Matheus (Braga) 31'/1T, Lima (Braga) 13'/2T, Luís Fabiano (Sevilla) 15'/2T, Navas (Sevilla) 39'/2T, Lima (Braga) 40'/2T, Lima (Braga) 45'/2T e Kanouté (Sevilla) 45'/2T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário