quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Declaração de Figo repercute pelo mundo



O ex-jogador português Luis Figo (na foto, ao lado da taça do mundial de clubes) deu uma declaração que repercutiu na imprensa brasileira. As palavras apimentaram ainda mais a disputa pelo título do mundial de clubes, que será em dezembro. Deleite-se


Vice em 2008, ex-meia Figo alerta Internacional: "agora vai ser sério"


Do UOL Esporte 

Em janeiro de 2008, nos Emirados Árabes, o Internacional bateu a Internazionale por 2 a 1  e ficou com o título da Dubai Cup, que ainda reunia Ajax, da Holanda e Stuttgart, da Alemanha. Presente no grupo italiano que ficou com o segundo lugar, o ex-meia Figo, atualmente embaixador da equipe de Milão, garante que um possível encontro no Mundial de 2010 será diferente.

“Em 2008 foi a brincar e em 2010 será a sério", comentou Figo, em entrevista ao site do Internacional. "Assim que há todas as possibilidades para podermos nos reencontrar em um confronto de uma final extremamente importante”, completou o português, que esteve na cerimônia de sorteio das chaves do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, em Zurique.

Naquele jogo, no Dubai Stadium, o Inter de Abel Braga jogou com: Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Jonas), Maycon, Magrão (Danny), Alex (Ramon) e Guiñazu; Fernandão e Nilmar (Iarley).

Já a Internazionale, dirigida por Roberto Mancini entrou em campo com: Júlio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Fatic (Burdisso); Zanetti, Bolzoni (Pelé), César e Jimenez; Crespo e Ibrahimovic (Balotelli).

Figo fez questão de exaltar a disputa da competição e assegurou que a intenção da Internazionale é de faturar o título em Abu Dhabi. “É extremamente prestigiante e uma honra poder ter a possibilidade de jogar esta competição, que dá um enorme prestígio. Não é fácil chegar a fase final, já que para isso temos que ganhar a Liga dos Campeões, que é uma competição extremamente difícil e importante na Europa. E para nós é gratificante, depois de ter um ano fantástico, ter a possibilidade de participar também em uma competição como é o Mundial de Clubes”, comentou.

O luso esteve em Zurique juntamente com o gerente de futebol da Inter de Milão, Andrea Butti, e rebate a ideia de que o campeão da Libertadores de 2010 é desconhecido de Rafa Benítez e seus comandados. “Acho que hoje em dia as equipes têm a possibilidade de analisar, observar e obter informações mesmo de equipes que não são teoricamente tão familiares, no seu campeonato e no seu radar em que está inserido. Por isso, acho que não vai ser um problema”, afirmou.

Internazionale e Internacional, por serem campeões da Europa e América do Sul, entram diretamente na semifinal do Mundial. Os italianos aguardam os confrontos de Al Wahda e Hekari United, além do embate com o representante asiático para disputar uma vaga na decisão. A semifinal para Lúcio, Maicon e Eto’o acontece no dia 15 de dezembro.

Já os gaúchos pegam, em 14 de dezembro, o vencedor do jogo Pachuca, do México, contra o campeão do continente africano, que pode ser Mazembe (República Democrática do Congo) e o Espérance (Tunísia).

Fonte: UOL
Foto: FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário