quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Promessa inglesa, Eric Dier elogia Sporting



Gosto muito de ver um jogador e falar "eu o conheço desde as categorias de base". Há sites interessantes sobre o assunto, como Olheiros. Além disso, é um achance de ver os grandes clubes do mundo se enfrentando, já que é mais fácil ter campeonatos mundiais nas categorias de base do que no profissional.

O jornal A Bola publicou uma reportagem sobre um jogador inglês de 16 anos, nas categrias de base do Sporting (clube que revelou Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, entre muitos outros). Achei-a muito interessante. Deleite-se.


"O Sporting é o melhor clube para crescer" – Dier

A jovem promessa inglesa Eric Dier, de 16 anos, quer continuar a «progredir» na Academia do Sporting, embora mantenha o sonho de um dia jogar na Liga inglesa e envergar a camisola da selecção britânica.

«Vejo-me um pouco como português, mas continuo a ser inglês. Aliás, o meu sonho é jogar pela selecção inglesa, mas nunca ninguém entrou em contacto para saber se estava interessado. Não sei se eles sabem da minha existência. Talvez seja por jogar no estrangeiro», explicou Dier, em declarações ao Mail Online

O jovem defesa-central não descarta regressar à Inglaterra, mas defende que nesta altura o melhor clube para crescer é o Sporting: «Não é que não esteja interessado em jogar por um clube inglês. Na realidade julgo que o melhor lugar para progredir é no Sporting. Aqui os jovens jogadores têm mais oportunidades.»

Sobre as suas características, Dier brincou um pouco com a situação: «Não sou um tradicional defesa-central inglês, daqueles que dão pontapés no adversário. Posso também fazer isso, mas prefiro outro caminho, visto que não tenho problemas no controlo da bola.»

Eric Dier, de 16 anos, com 1,88 metros, tem sido capitão desde os 11 anos, em todas as categorias na Academia leonina.

Fonte e foto: Jornal A Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário