sábado, 27 de agosto de 2011

Nem o Porto segura o Barcelona




O Porto foi derrotado pelo Barcelona na Supertaça da Europa, disputada ontem em Monte Carlo. Com gols de Messi e Fabregas, o clube espanhol segue conquistando tudo o que vê pela frente, sem adversários à altura.

O jogo prometia ser disputado. Afinal, o Porto também foi um bicho-papão na última temporada. E o confronto entre os campeões da Liga Europa e da Liga dos Campeões sempre rende bons jogos.

O Porto começou bem, marcando a saída de bola do Barcelona. Jogando no 4-3-3, mostrou uma saída de como o Santos deve fazer no Mundial de Clubes para marcar os catalães. A dúvida deste blogueiro era sobre a capacidade física do Porto, já que é impossível marcar bem durante os 90 minutos. E quando as pernas cansam, prevalece o talento - que o Barça tem a mais.

A partida estava sendo bem disputada. O Porto se lançou o ataque, com boas chances de bola parada e nas jogadas de Hulk. Até que Guarín foi recuar uma bola ao goleiro Helton, porém havia um Messi no caminho. O argentino ficou cara a cara com o goleiro brasileiro, e não desperdiçou.

O comentarista brasileiro Paulo Calçade viu o lance desta maneira: "Se é difícil sem facilitar, dando este presente é impossível [ganhar do Barcelona]".

No segundo tempo, como esperado, o Porto cansou e o Barcelona passou a controlar melhor a partida, sem levar sustos. E em uma bela jogada, Messi deixou Fabregas na cara do gol. Dois a zero para o Barça.

Veja a ficha da partida:

Barcelona
Valdés,Daniel Alves, Mascherano, Abidal e Adriano (Sergio Busquets); Keita, Xavi e Iniesta; Pedro (Sanches), Messi e Villa (Fabregas)
Técnico: Pep Guardiola

Porto
Helton, Săpunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Souza (Fernando), Guarín e João Moutinho, Hulk, Cristian Rodrigues (Varela) e Kléber (Belluschi)
Técnico: Vítor Pereira

Gols: Messi (39'/1T) e Fabregas (42'/2T).

Nenhum comentário:

Postar um comentário