quinta-feira, 14 de junho de 2012

Euro 2012: Coadjuvantes dão primeira vitória a Portugal


Pepe, Postiga e Varela. São jogadores que, se não estivessem no plantel português na Eurocopa, talvez mídia e torcida não questionariam Paulo Bento. Mas se ele não escalasse Cristiano Ronaldo, ah, com certeza teria as orelhas vermelhas.

Pois bem, foram esses coadjuvantes que fizeram os gols da primeira vitória

Foi um jogo difícil, Portugal abriu 2 a 0, mas deixou empatar. A Dinamarca é valente, conhece o time lusitano e sabe usar o cabeceio de Brendtner.

Mas Paulo Bento também sabe fazer alterações. Colocou Varela (foto) e Nelson Oliveira (assim como no jogo contra a Alemanha) e ambos corresponderam com boas atuações. Nani também melhorou, se comparado à partida de estreia.

Quanto a Ronaldo, bem, a imprensa portuguesa está questionando-o. Normal, perdeu dois gols cara a cara com o goleiro. Na minha opinião, ele é sim o segundo melhor do mundo, só que não gosta de pressão. Perde pênaltis decisivos (como na final da Liga dos Campeões de 2008, jogando pelo Manchester United, contra o Chelsea; e na  semi-final da última Liga dos Campeões, jogando pelo Real Madri contra o Bayern de Munique), gols feitos e praticamente só funciona quanto tem um baita time ajudando-o, como é o elenco galático do Real Madri. A seleção portuguesa pode ser esse time, mas elegeu-o como principal jogador. E ele, com tal título, costuma pipocar.

Veja bem, a Espanha passou a ser campeã quando tirou Raul do time. Ele era o principal jogador. A Itália foi campeã após Maldini deixar a azzurra. Ele era o pilar da defesa.

Voltando a Portugal, dá para acreditar em vitória contra a Holanda, considerando a bolinha que os laranjas têm jogado. E outros resultados prováveis dão a classificação aos Tugas.


Veja a ficha técnica da partida de ontem.

DINAMARCA 2 X 3 PORTUGAL

Local: Arena Lviv, em Lviv (Ucrânia)
Cartões amarelos: J. Poulsen, Jacobsen (DIN); Raul Meirelles, Cristiano Ronaldo (POR)
GOLS: Pepe (24’/1ºT), Postiga (36’/1ºT), Bendtner (40’/1ºT) e (35’/2ºT), Varela (40’/2ºT)

Dinamarca: Andersen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Kvist e Zimling (Jacob Poulsen); Rommedhal (Mikkelsen), Eriksen e Krohn-Dehli (Schone); Bendtner. Técnico: Morten Olsen.

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fabio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles (Varela) e João Moutinho; Nani (Rolando), Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga (Nelson Oliveira). Técnico: Paulo Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário