segunda-feira, 18 de junho de 2012

Euro 2012: Ele resolveu!



Valeram as críticas minhas e de toda a imprensa portuguesa. Cristiano Ronaldo deu show ontem contra a Holanda, marcou dois gols e foi o grande responsável pela classificação de Portugal à segunda fase da Eurocopa.

Além dos gols, o gajo acertou a trave duas vezes, deixou seus colegas na cara do gol e não fugiu do jogo. Mostrou que quer, sim, ajudar os portugueses a conquistar o primeiro título de sua história.

O jogo não foi assim, tão fácil. Van der Vaart abriu o placar para os Holandeses com um belo chute de fora da área. No segundo tempo, em outro arremate de longa distância, acertou a trave de Rui Patrício. A Holanda teve chances de empatar o jogo. Mas Portugal soube se defender com qualidade e atacar com eficiência.

No gol de empate, CR7 recebeu um passe açucarado de Postiga, ficou cara a cara com Stekelenburg e chutou com precisão. Foi uma jogada muito parecida com um gol perdido no jogo contra a Dinamarca. No gol da vitória, recebeu outro ótimo passe, dessa vez de Nani, teve calma para dar um corte no zagueiro e tocar no canto direito do goleiro holandês.

Cristiano Ronaldo vibrou muito com os gols, e recebeu abraços calorosos dos companheiros. A comunidade portuguesa no mundo agradece e espera por mais.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 2 X 1 HOLANDA

Local: Kharkiv, na Ucrânia
Data: 17 de junho de 2012 (domingo)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Cartões Amarelos: POR: João Pereira; HOL: Willems e Robin van Persie.
Gols: POR: Cristiano Ronaldo, aos 28 minutos do primeiro e 29 do segundo; HOL: Van der Vaart, aos 11 do primeiro.

PORTUGAL: Rui Patricio; JoÃo Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fabio Coentrao; Raul Meireles (Custódio), Miguel Veloso, JoÃo Moutinho; Nani (Rolando), Helder Postiga (Nelson Oliveira) e Cristiano Ronaldo.

HOLANDA: Maarten Stekelenburg; Gregory van der Wiel, Ron Vlaar, Joris Mathijsen e Jetro Willems (Ibrahim Afellay); Arjen Robben, Nigel de Jong, Robin van Persie, Rafael van der Vaart e Wesley Sneijder; Klaas-Jan Huntelaar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário